Blogger templates

Faça sua contribuição

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios12:1


"Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas oque aborrece a repreensão é estúpido."

Não há como crescermos sem disciplina, não ampliamos nossos horizontes a nível de conhecimento sem orientação, a repreensão, nos faz refletir, nos chateia, mas é algo necessário, para nosso crescimento. O sábio em Provérbios, chama de estúpido aquele que aborrece, ou seja rejeita a repreensão, pois certamente tal pessoa não terá crescimento. Se você é alguém deste tipo deve rever seus conceitos, pense nisto.

5 comentários:

O versículo do dia é de suma importância para o crescimento pessoal e espiritual, precisa-se reconhecer a importância da repreensão, pois como pode-se aprender se após o erro não aceitardes ser ensinado!!!Ouçam seus líderes, tudo coopera para o bem, até mesmo a repreensão!!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Disciplina é algo que temos que ter em nossas vidas para que possamos ter um futuro brilhando na presença de Deus,faz parte do nosso crescimento como pessoa para que possamos alcançar a perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas...Pense nisso!!!

Lyanne Lima.

Repreensão é algo que mtas vezes nos magoas, mas nos traz crescimento, a biblia diz exortai uns aos outros exortar é encorajar, estimular ou consolar... hb diz Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Crescimento espiritual, pegou bem a ideia Danilo,mas também podemos dizer que até na vida material só temos crescimento com a repreensão, como Lyanne disse, para alcançarmos a perfeita vontade de Deus e com isto suas benesses, termos que mudar nossa mente, e isto não acontece se não tivermos quem possa nos apontar um novo caminho, uma nova visão, uma nova ideia e isto acontece muitas vezes através da repreensão e então finalizando, como Ketlyn disse precisamos aprender a aceitar a repreensão, sabendo lidar com o sentimento de magoa, e para que ha benção nisto, devemos tirar de nós todo sentimento de amargura.

Postar um comentário

Twitter Facebook More