Blogger templates

Faça sua contribuição

sábado, 3 de dezembro de 2011

Versículo do Dia - 2 Timóteo 1:7 - Você não é covarde

"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, amor e de moderação." 
 Dentro da temática das reflexões desta semana, quero abordar um dos significados de covardia, que é: fraqueza de ânimo, ou seja desânimo. Desânimo, não vem de Deus segundo Paulo, pelo contrário ele diz que Deus não nos Deus espírito de desânimo, algo que é produzido em função principalmente de nossa ansiedade por não alcançar certos propósitos, então, já que o desânimo não é algo que vem da parte de Deus, devemos focar naquilo que Deus nos deu, segundo versículo de hoje.

Paulo diz que Deus nos deu espírito de poder, isto me remete ao texto bíblico que diz: "tudo posso naquele que me fortalece" e porque tudo posso? Porque o espírito de amor nos leva a a esperar, pois o amor tudo espera, nos leva a suportar, pois o amor tudo suporta, este é o espírito que Deus lhe deu.

 Também temos recebido de Deus, espírito de moderação, muitos problemas vem sobre nós por falta de moderação, que significa: virtude de permanecer na exata medida, você deixará de ficar atribulado, quando entender que deve ficar na exata medida, não extrapolando seus limites de tempo, dinheiro, energia, prazeres da vida, porque você tem espírito de moderação que foi dado por Deus, assim evitará muitos problemas em sua vida.

10 comentários:

Sem duvida alguma que em meio as luta, Deus tem nos dado força. Pelo seu Santo Espirito que habita em nos, fazendo -nos muito mas que vencedores...

É isto mesmo Pr. Jaime, e nossa confiança Nele é que nos faz triunfar, porque ele nos capacita a vencer pelo seu poder.

Só aqueles que já desanimaram ou se acorvadaram um dia (eu tbém); são os que puderam sentir verdadeiramente a misericordia e o poder de Deus.

Roberto Conceição

Roberto, pura simples verdades, declaraste em suas palavra, eu também já pude experimente a misericórdia de Deus, quando me acovardei em algumas situações passadas.

Certos momentos onde as lutas pacerece que vão nos derrubar, más a verdade é que nessa hora onde pensamos estar fracos é onde estamos fortes no senhor, porque nessa hora é onde eu vejo verdadeiramente a sua glória.
Portanto não importa o momento a luta ou dificuldade fique firme no centro da vontade do senhor, pois é assim que ele te honra e te faz mais que vencedor.
Fiquem na paz do nosso senhor Jesus.

Certos momentos onde as lutas pacerece que vão nos derrubar, más a verdade é que nessa hora onde pensamos estar fracos é onde estamos fortes no senhor, porque nessa hora é onde eu vejo verdadeiramente a sua glória.
Portanto não importa o momento a luta ou dificuldade fique firme no centro da vontade do senhor, pois é assim que ele te honra e te faz mais que vencedor.
Fiquem na paz do nosso senhor Jesus.

Irmão obreiro( MIV) comentário muito bonitos todos amei mais quero cita meu também salvos irmão paz de Cristo me chamou Carlos estou à 2anos na fé, faço leitura e público questões e comentários aonde colocor me disposição em nome de Jesus. Ao texto 2 Timóteo 1.7.
Quando Paulo escreveu este versículo, ele falava de ter temor de Deus. No sentido bíblico, consideração. O Espírito que Deus deu ao Seu povo é Espírito de poder, como o apóstolo ressalta. O Espírito Santo traz ao coração do crente não uma coragem desmentida, mas coragem para crer é nunca desistir, nunca desanimar. Nosso espírito é fortalecido diariamente pela força que o Santo Espírito ministra ao nosso coração, onde não há espaço para desânimo, covardia nem medo do que poderá nos acontecer.

Amém caro Carlos Gean, Deus abençoe pelo seu comentário.

Paulo nus encina q Deus é o centro das nossas vidas, pq é ele q nuns da o espírito de poder,amor e de equilíbrio.

Não entendi o ultimo parágrafo dessas explicação!
Por favor me expliquem detalhadamente!

Postar um comentário

Twitter Facebook More