Blogger templates

Faça sua contribuição

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Atos 5:41 - Estar alegre quando deveria estar triste


"E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome."


Um dos grandes paradoxos do evangelho é estar numa condição espiritual, na vida natural que contraria a condição da vida real. Não se apavore eu explico, é paradoxal, estarmos na condição de alegre nesta vida natural, quando a realidade desta vida natural  nos coloca numa condição de tristeza pelas intempéries da vida.

Só será possível sentir alegria na tristeza, quando entendermos, nossa posição em Cristo, e discernirmos que muito das nossas tristeza, ocorre simplesmente porque optamos por servir a este Cristo. O texto de hoje deixa isto muito claro quando Pedro e os outros apóstolos são presos, o fato é que eles entendiam suas condições em Cristo e sabiam que estavam passando por aquela situação de prisão, pelo nome de Cristo, muito do que passamos só passamos porque decidimos seguir a este Cristo.

Paulo enquanto estava preso escreveu para a igreja em Filipenses 3:1 "...alegrai-voz no Senhor..." talvez sua condição natural é de tristeza, mas você pode e deve se alegrar no Senhor, quando deveria estar triste. PENSE NISTO.

AO FAZER ESTA LEITURA, DEIXE SEU COMENTÁRIO, SERÁ UMA ALEGRIA INTERAGIR COM VOCÊ. Pr. Paulo Assis


4 comentários:

É meu Pastor, a mente humana não consegue alcançar a dimensão desse paradoxo, enxergamos apenas as dificuldades e nos lamentamos ao passar por elas, mas as adversidades nos fazem crescer, o Apósto Paulo escreve: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação; perseverai em oração”
(Rm. 12:12), esse é o segredo.

Sim Rosana, lutas e provações na verdade são grandes instrutores para nossas vidas, só precisamos aprender tirar lições delas, Deus lhe abençõe, obrigado pelo seu comentário

O cristão só é chamado de cristão por viver e falar os princípios de Cristo.
Portanto ser cristão é manter-se em uma temporalidade diferente do seu tempo, ou seja, viver no tempo presente mantendo os princípios que não se desenvolve, simplesmente mantem pela eternidade de uma promessa.
Viver essa promessa, é viver no rumo contrário do mundo consciente de que a alegria verdadeira esta ao lado de Cristo.
Ser Cristão é viver no almejo de uma alegria celestial e não terrenal, e as consequências de aceitar esta posição, é saber que você terá tristezas na terra, porem passageiras como a alegria terrenal.

Caro Thamer é muito edificante lançar um texto e poder ter uma reflexão tão profunda quanto a sua, que Deus continue lhe inspirando para escrever e nos inspirar.

Postar um comentário

Twitter Facebook More