Blogger templates

Faça sua contribuição

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Versículo do dia -1 Samuel 17:35 - Matando leões

"eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei," 

Existe um ditado popular, que diz "que devemos matar um leão por dia", o dito refere-se a nossa luta cotidiana com as questões da vida, e às vezes nos deparamos com situações que parece que não somos capazes de resolver, mas entenda, você pode matar leões, você pode não ser um Sansão que matou um leão, porque tinha uma força sobrenatural, mas como Davi você poderá matar um leão, porque creu no poder de Deus em sua vida.

 Fica aqui uma pergunta, até que ponto você crê que pode matar um leão, ou um urso, ou ainda derrubar um gigante, somente pelo fato de crêr que Deus o capacitará para isto? Se você esta temeroso face os leões da vida(adversidades), confie em Deus, ele o capacitará para matar cada leão, urso, gigante que se levante diante de você. PENSE NISTO.

5 comentários:

A Paz!!!

Realmente. Pelo poder do Eterno podemos matar um leão por dia, e até a selva inteira.

Hoje posso testemunhar que estou diante de grande uma vitória. Passaram cinco anos de estudos, e certamente se não fosse por Deus eu não alcançaria tal Graça.

Bentido seja o nome do Senhor.

Ezequias de Assis

Nas adversidades do dia-a-dia nunca estamos livres dos leões. Às vezes criamos e alimentamos como se fossem nossos, quando menos esperamos somos surpreendidos por aquilo que proporcionamos para nós mesmos.
O texto é claro quando diz: "Levantando-se ele contra mim"..."o feri e o matei". O Texto fala de uma realidade na vida de Davi. Pra nós nos dias de hoje é uma metáfora, que indiscutívelmente só venceremos com o escudo da fé, o capacete da salvação e a couraça da justiça.

Valeu meu irmão, Ezequias de Assis, pelo testemunho, e parabéns pela conclusão dos estudos, estou na minha labuta aqui no segundo termo de Adiministração.

Grande reflexão fez o anômino das 17:38, os leões que alimentamos muitas vezes provocam grande estrago em nossas vidas e projetos, a conclusão que chego é que devemos matar estes leões de fome, evitando transtornos futuros, e par isto precisamos pedir a Deus discernimento para detectar os leões que no futuro podem vir nos atacar.

Paz pastor, esta palavra me veio como resposta de um questão que vivo no momento, tenho uma filha que está afastada dos caminhos do Senhor e, isto vem se tornando o leão da minha vida, pois, por ministrar famílias, lutamos pela união das famílias e pela salvação de nossa casa, esta situação foi criada por uma frustração de um relacionamento na igreja, turbinado pelo abandono dos demais "irmãos" de ministério que não deram o suporte necessário, agora ficamos eu e minha esposa trabalhando com todo cuidado, cheios de dedos, para trazê-la de volta, sendo que às vezes confesso que sinto vontade de ser mais enérgico, quando vem a sabedoria de minha esposa dizendo que não será pela força, mas sim pela palavra de Deus, que o Senhor possa me dar as ferramentas necessárias, para vencer este leão que está à minha frente.

todo dia estou travando uma batalha pois estou deixando de fumar aluta e grande mais nao maior que meu deus

Postar um comentário

Twitter Facebook More