Blogger templates

Faça sua contribuição

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Josué 1:8 - Vida de insucesso, nunca mais

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." 

Ontem o anônimo, questionou partes da  Bíblia em função do insucesso de tantas pessoas, eis aqui a receita para deixar a vida de insucesso.

Quando Deus fala com Josué que iria substituir Moisés, a primeira ordem que ele da ao jovem é a receita para o sucesso, Josué seguiu o conselho e então a Bíblia diz que Josué era velho e ainda tinha terra para conquistar. O fato é que Deus quer nos dar muito mais do que pensamos ou pedimos, precisamos saber se temos buscado aprender a lidar com o que ele tem nos dado, e se como na parábola dos talentos estamos enterrando o que Ele nos deu ou se estamos gerenciando mal o que ele nos deu a ponto de perder o que Ele nos deu.

A receita do sucesso é simples, segundo texto de hoje: não pare de falar da Bíblia, medita nela dia e noites, tenha o cuidado de fazer o que nela esta escrito, resultado, seu caminho será prospero. Observo que precisamos nos deter nos ensinos de Deus, quanto a mordomia do dinheiro(saber lidar com o dinheiro), a mordomia do tempo (saber gerenciar o tempo) e o cuidado com o templo do Espírito (nutrir seu Espírito não só com a leitura Bíblica, mas também com Jejum e oração), que envolve não só nossa saúde física (cui, como espiritual, mental e emocional.

Uma vez colocando em prática o principio de buscar conhecimento, não haverá insucesso, e sim sucesso,  busca de conhecimento não esta restrita às páginas da Bíblia, há muitos ensinamentos excelentes a cerca dos pontos de mordomia citado acima, busque-os fazendo leituras acerca dos assuntos, coloque em prática e em alguns anos terás sua vida mudada. PENSE NISTO.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook More