Blogger templates

Faça sua contribuição

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Versículo dia - Gênesis 6:14 - Fazendo o absurdo

"Faça para você uma arca de madeira resinosa; divida em compartimentos e calafete com piche, por dentro e por fora."

A incompreensão pela pessoas daquilo que muitas vezes você esta fazendo é extremamente natural e aceitável. Isto ocorre porque muitas vezes o que estamos fazendo vem da ordem de Deus, que não projeta de acordo com a visão e capacidade humana, o texto de hoje nos mostra um ordem dada a Noé, que obedece e desenvolve um dos projetos mais absurdos do mundo, mas que salvou a criação de Deus.

O ocorre é que quando desenvolvemos projetos absurdos pessoas que não tiveram a ordem de Deus ou uma visão futurística, nã serão compreendidas e a ai que quero chegar, se as pessoas não estão compreendo sua realização, porque aos olhos delas é absurdo, não se entristeça, quando você chegar no final do seu projeto, eles compreenderão onde você queria chegar.

Aprenda a lidar com a incompreensão daqueles que não exergam além do medíocre. Os grande inventores tiveram que lidar com os medíocres, para muitos éra impossível criar o avião, mas Santos Dumont não se importou com a opinião dos medíocres, Albet Einstein não foi aceito na escola porque o julgaram incapaz de aprender, ele foi um gênio. Vá além, os que fazem o absurdo, são os que revolucionam o mundo, Moisés foi o primeiro a desenvolver um grande barco e este não foi o maior absurdo da época, o absurdo estava em Noé dizer que o mundo se acabaria em água. PENSE NISTO.

4 comentários:

sabe pastor, então eu me considero o maior dos medíocres, por que não entendo e não concordo muitas coisas que está na biblia, quando ela diz que os justos não passaria por dificuldade, eu tenho visto os cretes vivendo uma vida miseravél sendo humilhado por que não consegue honrar com os seus compromisso. Quando a palavra de Deus diz que teriamos para emprestar e não pegar emprestado e que comeriamos do melhor desta terra. pastor eu não entendo.

Só mesmo uma pessoa mediocre para postar um comentario como esse, quando a biblia diz que teriamos tudo da parte de Deus em nenhum outro lugar ela diz que as coisas viriam de mão beijada e que não teriamos que lutar, para alcançar nossos objetivos Deus com certeza faz a parte Dele e cabe a nós fazermos a nossa, se Nóe tivesse simplesmente ouvido a voz de Deus e cruzado os braços, talvez teria morrido com o diluvio, mais ele fez diferente ele dobrou as mangas da camisa e começou imediatamente a construir a arca, então meu querido se você não consegue contemplar o melhor de Deus em sua vida existem duas possibilidades ou você ainda não esta fazendo o seu melhor para Deus ou então você esta esperando que Deus faça sua parte, acorda rapaz levante sua cabeça, parta pra cima do gigante e derrube ele na força do Deus dos exércitos. Se você não gosta do que esta colhendo é hora de você analisar o que você tem plantado. Fiquem todos na PAZ.

Pr. Carlos Costa da Churg Of God In Christ Ourinhos-SP

Ao anônimo das 11:36
Em primeiro lugar você precisa saber o significado da palavra medíocre, que quer dizer mediano, na média.

em segundo lugar, respondendo seu questionamento, muitos passam por dificuldades simplesmente porque não conseguem colocar em prática os princípios Bíblicos, eu mesmo, ja fiz este questionamento, em relação a minha própria vida, e quando fui averiguar eu percebi que não sabia lidar com o dinheiro, não sabia administrar meu tempo e a consequência disto, dificuldade, a maior parte das pessoas passam por dificuldade porque nunca procuraram aprender a lidar com o dinheiro, quem não consegue honrar seu compromisso é porque comprou além da sua capacidade de pagar.

A Bíblia diz; o povo perece por falta de conhecimento, e este conhecimento não fica restrito a Bíblia.

Romanos 12;2 diz: " Tranformai-voz pela renovação da mente", as pessoas não gostam nem de ler, como vão ter alguma coisa na cabeça para mudarem suas mentes?

Fica aqui minha sugestão de leitura para aqueles que querem mudar suas mentes e aprenderem como podem agir para serem prósperos como você disse que a Bíblia cita.

Leia: O homem mais rico da Babilônia, Pai rico e Pai Probre, O motorista e o milionário

Obrigado pela sua participação deixando seu comentário, crei que isto ajudará muitas pessoas pensarem.

Ao Pr. Carlos, não havia lido ainda seu comentário, quando respondi ao Anônimo, o cerne do pensamento da reflexão de hoje na verdade é quando nos propomos a fazer coisas que os demais não entendem, ou porque você recebeu uma direção de Deus como foi o caso de Noé, ou porque você é um visionário, haverá pessoas que não entenderão sua atitude.
Bem considerando a posição do Anônimo e seu comentário, podemos dizer que, Noé teve pleno suscesso,porque seguiu a risca a orientação de Deus, e o problema das pessoas é que não querem seguir a orientação de Deus, não dão ouvido aos seus pastores, não leêm a B´bilia, fazem tudo do seu jeito e querem ter sucesso. Noé teve sucesso simplesmente como disse foi a luta, mas na direção de Deus.

Postar um comentário

Twitter Facebook More