Blogger templates

Faça sua contribuição

sábado, 25 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 13:11

"A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento."

O conceito aqui estabelecido pelo sábio, estabelece qual é a sua motivação para conquistar bens, se é por vaidade, ele diz que você vai conquistar e talvez até de maneira espúria, mas também irá perder, em contra-partida, aquele que busca conquistar através do trabalho, verá seus recursos aumentando, pense nisto.

2 comentários:

o trabalho na minha concepcão enriquece o homem,as conquistas vem com o tempo e concordo com essa linha de pensamento de que a vaidade nao e é boa para se conseguir algo através dela,ja pelo trabalho o homem consegue reconhecimento e crescimento que duram muito mais do que um desejo de conseguir algo pela vaidade.

É isto a Jefinho, eu tinha um diretor em uma empresa que trabalhei quando ainda adolescente, que quando eu dizia para ele que estava casando ele sempre me dizia, "o trabalho cansa mas dignifica o homem", ninguém que queira alcançar algo o fará sem trabalhar duro, certa feita Jesus disse: "o meu Pai trabalha até hoje" ou seja até i próprio Deus trabalha, então porque nós não iremos trabalhar?

Postar um comentário

Twitter Facebook More