Blogger templates

Faça sua contribuição

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 17:1

"Melhor é um bocado seco e com ele a tranquilidade do que a casa cheia de vitimas, com contenda."

O sábio aqui nos alerta para as aflições que temos quando estamos rodeados de pessoas que são vitimas de si mesma, porque conta de sua autopiedade, preguiça, fraqueza, isto fara dela uma pessoa que gerará contenda. Então é melhor ter poucas pessoas que estão dispostas a lutar com você (um bocado seco) do que ter estas pessoas ao seu redor. Pense nisto.

3 comentários:

Nossa não tinha intendido a profundidade desse versículo e concordo perfeitamente com isso melhor estar com pessoas que realmente vai nos ajudar e não criar contenda em nosso meio do que esta rodeada de um grupo de pessoas que só quer ver o seu fim....Tenho que aprender isso....Adorei esse versículo Pr....Deus lhe abençoe...

Devemos pensar sobre, que possamos ser benção na vida do nosso próximo, e refletir se não estamos causando contenda, mtas das vezes falhamos, mas devemos pensar se esse erro já se repetiu por diversas vezes, se já, então não é mais falha é um habito, e hábitos formam caráter, que possamos ter nosso caráter transformados, pela renovação do nosso entendimento, nos fazendo mudar de atitudes, obrigada Pr Paulo por me discipular. Deus abençoe

Lyanne, nossa vida é feita de escolhas, a Bíblia é muito clara quanto a isto no verso de hoje que já postei o salmista é muito claro, não ande no conselho dos injusto, não pare (não esteja junto) no caminho dos pecadores.

A contenda provem de pessoas que não são justas, que na maioria das vezes são egoístas, e temos que tomar cuidado, então haverá momento que teremos que decidir se vamos continuar andado com quem mente a nosso respeito, com quem levanta falso testemunho, pois certametne só trana tribulação para nossa vida.

No teremos crescimento se estivermos dispostos a nos relacionar com que quer nos dilapidar, com se faz com um diamante.

Postar um comentário

Twitter Facebook More