Blogger templates

Faça sua contribuição

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Versículo do dia - Números 11:6 - Conforto na Escravidão


"Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná".


Esta é  murmuração do povo de Israel, quando esta no deserto porque só tem mana para comer, neste mesmo capítulo no verso anterior eles estão saudosos e lembrando do que comiam no Egito, carne, pepinos, melões, alhos e cebolas.

Veja bem, o texto diz que eles se lembravam que comiam isto de graça, ora, de graça uma ova, eles eram escravos, certamente mereciam muito mais do que comer. Mas a condição da mente deles, diz agora porque estão no deserto comento apenas Maná, que estão numa condição mais desgraçada do que quando eram escravos, por incrível que pareça achavam que havia mais conforto na escravidão do que no processo de libertação, e é assim que muitos e nós vivemos hoje.

O povo esqueceu que estavam comendo maná, mas estavam a caminho da libertação para viver numa terra que manava leite e mel. As vezes estamos assim queremos ficar no que na nossa mente é confortável, embora estejamos na escravidão, esquecendo que no processo de libertação nós podemos perder o conforto anterior para ganhar um conforto maior.  Você esta a caminho da Canaã, lá mana leite  e mel. PENSE NISTO.

3 comentários:

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. é que devemos pensar até que ponto estamos disposto a perder algo, talvez seja o conforto, recursos, Paulo diz Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo, o que nós estamos disposto a perder? devemos pensar afinal, vale a pena, além de ganharmos a Cristo com somos co-herdeiros de uma promessa.

Maravilhosa palavra que nos leva a uma profunda reflexão a respeito de nossos valores, afinal, raramente estamos satisfeitos com nossas condições de vida, não queremos ser provados, não entendemos que passamos por fases e que tudo coopera para o bem daqueles que confiam no senhor.

É isto ai Ketlyn e Danilo, se aprendermos a lidar com o tempo da adversidade por conta da nossa libertação, tomaremos posse muito mais rápido da promessa de Deus em nossa vida.

Postar um comentário

Twitter Facebook More