Blogger templates

Faça sua contribuição

quarta-feira, 7 de março de 2012

Versículo do dia - 1 Coríntios 3:14a - Desejar ter sucesso não basta

"Prossigo para o alvo..." 

 Por algum tempo tenho tido dificuldade de manter a regularidade de publicar diariamente a reflexão diária, este fato é que me motiva a reflexão de hoje, pois estarei falando de minha própria realidade e que certamente é a realidade de muitos.

Certamente a maioria de nós desejamos ter sucesso, mas... não basta, desejar ter sucesso, o desejo de sucesso é apenas o ponto de partida, portanto, você precisa prosseguir, é isto que a parte a do versículo diz, Paulo o apóstolo não ficou apenas no desejo ele afirma categoricamente que ele prossegue para o alvo.

Sucesso em qualquer coisa que intentemos fazer só virá, se primeiro definirmos com objetividade onde queremos chegar, segundo devemos deixar a inércia, ou seja assim como eu que publico por um tempo e depois tomado por muitas outras atividade perco o foco, para de publicar. Ppara sairmos da inércia é necessário foco, disciplina para manter a agenda, ah alguns de nós nem agenda tem, quanto mais disciplina para mante-la. kkkkk

Não sou um expert no assunto embora venho me dedicando ao estudo deste tema, e baseado em minhas experiência pessoais quero lhe sugerir algumas coisas que certamente lhe ajudará a chegar ao seu objetivo.


  1. Estabeleça seu alvo(objetivo);
  2. Estabeleça uma ordem de prioridades;
  3. Organize uma agenda, esteja focado de acordo com o tempo que você determinar para aquela tarefa;
  4. Coloque um prazo, uma meta a ser alcançada;
  5. Tenha disciplina para cumprir o plano
Paulo o apostolo diz, no versículo anterior, " não que eu tenha alcançado," e no texto de hoje ele enfatiza que mesmo não tendo alcançado ele prossegue, o que quero dizer com isto é que mesmo que ele não tenha alcançado ele não para ele prossegue com o objetivo de alcançar o alvo estabelecido.

My Great Web page


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook More