Blogger templates

Faça sua contribuição

sexta-feira, 9 de março de 2012

Versículo do dia - 1 Corintios 13:1 - Amando de Fato e Verdade

"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos se não tiver amor, sei como o bronze que soa ou como címbalo que retine."

Exercemos, ou procuramos exercer o amor bíblico? Fiz esta pergunta na Escola Bíblica Dominical, e em nossa discussão chegamos a conclusão de que muitos de nós do ponto de vista bíblico, nem entende o que é amar de fato e verdade. Partindo do pressuposto de que para amar a Deus de fato, uma das coisas que temos que fazer é ama-lo de nosso entendimento, e como disse no artigo Será que amamos a Deus, quando não buscamos este entendimento, então ja não o amamos  ou nem estamos procurando exercer o amor bíblico.

Com este artigo, quero encorajar você a primeiro buscar entendimento a cerca do amor, então você ja estará no caminho certo do que amar de fato e verdade. O texto de hoje nos diz que não adianta fazer um mundo de coisas se não tiver amor, pois sem amor, "a mais magnifica manifestação dos dons e o mais heroico auto sacrifício nada significa." [tomo emprestado este pensamento do comentário da Bíblia Plenitude]

Não posso me orgulhar por ter um dom do Espírito, posso até dar tudo que tenho, outros podem ganhar com minha manifestação de "amor", mas se eu o fizer sem amor, não tem valor algum, porque não ganharei nada, E talvez você me diga, mas quando dou,o faço sem a intenção de ganhar, pois é, quando pensamos assim, então, não entendemos o propósito do amor.

Amor é uma via de mão dupla, verdade é que temos que dar de nosso amor, sem a intenção de receber, mas o resultado será certamente receber, pois o texto  bíblico diz "é dando que se recebe" é uma ordem natural das coisas, portanto se dou sem amor, logo não recebo. Este ato de dar será um ato vazio em si mesmo, será a pura manifestação do nosso egoísmo, mesmo que nunca tenhamos pensado nisto, pois muitas vezes damos para simplesmente livrar nossa consciência pesada, então não estamos amando de fato e verdade. PENSE NISTO.



My Great Web page


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook More