Blogger templates

Faça sua contribuição

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AUTORIDADE X UNÇÃO

PREVALECENDO COM AUTORIDADE DO REINO
A autoridade é evidenciada na vida de quem tem uma unção em função da autoridade recebida. Portanto quando alguém perde a unção, ela até pode permanecer com o título que lhe confere tal autoridade, mas de fato não se tem mais autoridade, porque não se tem mais a unção.
É o que é unção, se não a presença poderosa do Espírito Santo, na vida daquele que recebeu autoridade.
Vejo esta questão na vida de Saul e Davi, quando o Profeta Samuel ungiu Davi o Espírito Santo se apossou dele, ou seja recebeu autoridade de rei, veja o que diz: 1 Samuel 16 :13 "Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. …"
Ao passo que com Samuel aconteceu exatamente ao contrário, ele perde a presença do Espírito Santo, logo continua tendo o título de rei que lhe conferia autoridade, mas de fato já não tinha autoridade, porque a mesma já estava sobre Davi.
Agora veja que interessante Davi recebe autoridade, mas não tem o título de rei e volta a apascentar ovelhas, Saul tem o título que lhe confere autoridade, mas não tem autoridade, e como sei disto?
Quando temos autoridade, prevalecemos, e este já não é o caso de Saul, pois seu exército esta sendo dizimado pelos filisteus no vale de Socó, um único gigante afronta o povo de Deus e os pões para correr.
1 Samuel 17:10,11" Disse mias o filisteu: Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavra do filisteu, espantaram-se e temeram muito.
No meio desta confusão chega Davi que for a enviado pelo seu pai, para levar alimentos para seus irmãos, agora imagine você, ele recebe unção de rei, logo tem autoridade de rei, mas não tem o trono, não tem as honras, não tem o palácio, não tem o cetro, não tem a coroa, não o porte de rei, mas tem AUTORIDADE DE REI, porque o a UNÇÃO (Espírito do Senhor) era sobre ele.
Davi então lembra que usou a autoridade que recebera para defender suas ovelhas, pois bem, autoridade quando recebida não é para sermos servidos e sim para servimos, e é isto que Davi faz, serve seu rei, serve o povo de Deu. Ele se levanta contra o gigante Golias, e não em nome de Saul, mas em nome de Deus ele derrota o gigante, prevalecendo com a autoridade do reino.
Eis a diferença, Saul esta perdendo a batalha com um exército inteiro, porque perdeu a autoridade Divina, mas Davi sozinho derrota o gigante, porque tina autoridade, embora não tive o título que lhe conferisse tal autoridade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook More