Blogger templates

Faça sua contribuição

Pr. Paulo Assis

O poder do Espírito Santo tem sido crucial em fazer dele, um ministro que através da palavra de Deus o levará a Dimensão do Poder.

Pr. Paulo Assis

Ladeado pelo Pr. Ezequias, Superintendente Pr. ivo Mariano e elder Atlee McGray

Pr. Paulo Assis e Pr. Alexandre Mariano

Ministrando sobre a vida de um componente do Coral Resgate.

Pr. Paulo Assis/SP

Ministrando na COGIc Resgate Para Vida e sendo intepretado pelo Ministro Daniel Reis.

Minha família o melhor de Deus para mim

Sou um privilegiado, Deus me deu uma família maravilhosa, amo minha esposa Miss. Fátima Assis, e minhas filhas Anny Caroline e Aline Mayla.

sábado, 31 de março de 2012

Olhando os defeitos

Pessoas que estão focadas nos defeitos dos outros esquece de olhar para seus próprios defeitos e portanto não tem como corrigi-los.

terça-feira, 13 de março de 2012

Versículo do dia - Mateus 24:11 - Gostar de ser enganado

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos"

Minha reflexão de hoje, é sobre as pessoas que querem viver na zona de conforto, que não querem ser confrontadas, que querem ouvir apenas aquilo que lhe massageie o ego, que alimente sua falsa crença de que tudo esta bem.

Infelizmente a muito tempo, muitos tem confundido a função do pastor que é de guiar o rebanho para pasto verdejante, como um empregado que deve lhe dar comida na boquinha, a teologia da prosperidade e triunfalista, faz muitos acreditarem que o que esta reservado para se viver no céu, deve ser vivido na terra e quando isto não acontece, vem a frustração com Deus. Ora não foi Deus quem lhe ensinou errado!

Mas que tal se você estivesse disposto a ouvir o que lhe fere o ego, confronto seu comportamento errado, mas te coloca no lugar onde Deus quer que você esteja para de fato lhe abençoar? Que tal você sair com o lombo ferido, mas com a certeza de que de fato esta sendo preparado para ir morar com Deus, vivendo uma vida longe do pecado? Que tal se quando você for tentado a pecar, porque o seu pastor lhe tirou da zona de conforto, agora, você tem força para resistir o diabo até que ele fuja, irar mas não percar, obedecer e não ser rebelde, ter longanimidade e resistir a adversidade até que a vitória chegue?

Digo isto porque os que gostam de ser enganado, com uma mensagem melzinho na chupeta, quando a luta vem, entrega os pontos, quanto a tentação vem, logo cai, tem a alcunha de cristão, mas se comporta pior do que aquele que ainda não foi transformado pelo evangelho de Cristo.

Do que você gosta? Da verdade que liberta, e normalmente a verdade dói, ou de ser enganado pelo falso profeta que fala apenas aquilo que lhe deixa confortável. PENSE NISTO.



My Great Web page


segunda-feira, 12 de março de 2012

Versículo do dia - 1 Timóteo 4:12 - Perdendo tempo

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."

A instrução do apóstolo jovem Timóteo, nos leva a refletir sobre o quanto a juventude tem desprezado o tempo de sua mocidade. O texto aborda outros pontos mas quero me deter neste hora abordado.

É interessante notar que Paulo não diz, Timóteo não despreze a tua mocidade, mas diz, ninguém despreze a tua mocidade, na verdade este é um alerta para todos os jovens. Você já parou para pensar, quanto tempo tem perdido, diante de televisão, da internet, quanto tempo tem perdido por não ler um livro, não levar os estudos a sério, fazer um curso, já parou para pensar que logo chegará o tempo em que as responsabilidades maiores virão, tais como trabalhar,  ser pai, mãe, avô, etc. Já parou para pensar quanto tempo tem perdido, sem levar a sério sua fé, sem se dedicar a buscar a Deus e diga de passagem enquanto se pode achar, sem aprimorar sua comunhão com Ele através da leitura bíblica, do jejum da oração?

Enquanto perde tempo com coisas que não acrescentam em sua vida, a vida passa e logo, creio nisto, logo estarás velho e quando olhar para trás, não fez nada, não construiu nada, olhe para você agora e me diga, o que tens hoje? Então, não será nada, vivendo um vida vazia e sem sentido, frustado ou frustada, colocando a culpa nos pais, no pastor, no padre, no governo. PENSE NISTO.



My Great Web page


sexta-feira, 9 de março de 2012

Versículo do dia - 1 Corintios 13:1 - Amando de Fato e Verdade

"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos se não tiver amor, sei como o bronze que soa ou como címbalo que retine."

Exercemos, ou procuramos exercer o amor bíblico? Fiz esta pergunta na Escola Bíblica Dominical, e em nossa discussão chegamos a conclusão de que muitos de nós do ponto de vista bíblico, nem entende o que é amar de fato e verdade. Partindo do pressuposto de que para amar a Deus de fato, uma das coisas que temos que fazer é ama-lo de nosso entendimento, e como disse no artigo Será que amamos a Deus, quando não buscamos este entendimento, então ja não o amamos  ou nem estamos procurando exercer o amor bíblico.

Com este artigo, quero encorajar você a primeiro buscar entendimento a cerca do amor, então você ja estará no caminho certo do que amar de fato e verdade. O texto de hoje nos diz que não adianta fazer um mundo de coisas se não tiver amor, pois sem amor, "a mais magnifica manifestação dos dons e o mais heroico auto sacrifício nada significa." [tomo emprestado este pensamento do comentário da Bíblia Plenitude]

Não posso me orgulhar por ter um dom do Espírito, posso até dar tudo que tenho, outros podem ganhar com minha manifestação de "amor", mas se eu o fizer sem amor, não tem valor algum, porque não ganharei nada, E talvez você me diga, mas quando dou,o faço sem a intenção de ganhar, pois é, quando pensamos assim, então, não entendemos o propósito do amor.

Amor é uma via de mão dupla, verdade é que temos que dar de nosso amor, sem a intenção de receber, mas o resultado será certamente receber, pois o texto  bíblico diz "é dando que se recebe" é uma ordem natural das coisas, portanto se dou sem amor, logo não recebo. Este ato de dar será um ato vazio em si mesmo, será a pura manifestação do nosso egoísmo, mesmo que nunca tenhamos pensado nisto, pois muitas vezes damos para simplesmente livrar nossa consciência pesada, então não estamos amando de fato e verdade. PENSE NISTO.



My Great Web page


quinta-feira, 8 de março de 2012

Versículo do dia - Macos 12:30 - Será que amamos a Deus?

"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força."

Quando declaramos que amamos a Deus, será que compreendemos verdadeiramente o que é amar a Deus? Amamos a Deus ou o que Deus tem para nos dar? Seria a nossa relação com Deus um relação de puro interesse?

Tais questionamentos vem a minha mente, quando começo a refletir o que é de fato amar a Deus, então me ocorre o seguinte pensamento, quantos de nós em algum momento procurou entendimento a cerca deste tema, ou mandamento, se não o fizemos diria eu então, que, se o mandamento nos exige que este amor deve ser de todo entendimento e se não o temos buscado, não amamos a Deus como nos é solicitado.

Não quero aqui dar um veredicto sobre o tema, até mesmo porque não me vejo capaz de fazê-lo, mas gostaria de encorajar você a fazer uma reflexão sobre o assunto. Continuarei nos próximos artigos a refletir sobre o tema, diria eu que é apaixonante mergulhar na busca pelo entendimento do que é amar a Deus de Fato e Verdade. PENSE NISTO.



My Great Web page


quarta-feira, 7 de março de 2012

Versículo do dia - 1 Coríntios 3:14a - Desejar ter sucesso não basta

"Prossigo para o alvo..." 

 Por algum tempo tenho tido dificuldade de manter a regularidade de publicar diariamente a reflexão diária, este fato é que me motiva a reflexão de hoje, pois estarei falando de minha própria realidade e que certamente é a realidade de muitos.

Certamente a maioria de nós desejamos ter sucesso, mas... não basta, desejar ter sucesso, o desejo de sucesso é apenas o ponto de partida, portanto, você precisa prosseguir, é isto que a parte a do versículo diz, Paulo o apóstolo não ficou apenas no desejo ele afirma categoricamente que ele prossegue para o alvo.

Sucesso em qualquer coisa que intentemos fazer só virá, se primeiro definirmos com objetividade onde queremos chegar, segundo devemos deixar a inércia, ou seja assim como eu que publico por um tempo e depois tomado por muitas outras atividade perco o foco, para de publicar. Ppara sairmos da inércia é necessário foco, disciplina para manter a agenda, ah alguns de nós nem agenda tem, quanto mais disciplina para mante-la. kkkkk

Não sou um expert no assunto embora venho me dedicando ao estudo deste tema, e baseado em minhas experiência pessoais quero lhe sugerir algumas coisas que certamente lhe ajudará a chegar ao seu objetivo.


  1. Estabeleça seu alvo(objetivo);
  2. Estabeleça uma ordem de prioridades;
  3. Organize uma agenda, esteja focado de acordo com o tempo que você determinar para aquela tarefa;
  4. Coloque um prazo, uma meta a ser alcançada;
  5. Tenha disciplina para cumprir o plano
Paulo o apostolo diz, no versículo anterior, " não que eu tenha alcançado," e no texto de hoje ele enfatiza que mesmo não tendo alcançado ele prossegue, o que quero dizer com isto é que mesmo que ele não tenha alcançado ele não para ele prossegue com o objetivo de alcançar o alvo estabelecido.

My Great Web page


Twitter Facebook More