Blogger templates

Faça sua contribuição

Pr. Paulo Assis

O poder do Espírito Santo tem sido crucial em fazer dele, um ministro que através da palavra de Deus o levará a Dimensão do Poder.

Pr. Paulo Assis

Ladeado pelo Pr. Ezequias, Superintendente Pr. ivo Mariano e elder Atlee McGray

Pr. Paulo Assis e Pr. Alexandre Mariano

Ministrando sobre a vida de um componente do Coral Resgate.

Pr. Paulo Assis/SP

Ministrando na COGIc Resgate Para Vida e sendo intepretado pelo Ministro Daniel Reis.

Minha família o melhor de Deus para mim

Sou um privilegiado, Deus me deu uma família maravilhosa, amo minha esposa Miss. Fátima Assis, e minhas filhas Anny Caroline e Aline Mayla.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Gênesis 32:14 - Quando Deus volta atrás


"Então, se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo."


Quando Moisés estava no monte recebendo instruções de Deus, ele se demorou por lá, o povo de Israel foram até Arão, questionar a demora de Moisés e duvidaram se ele voltariam, então Arão pediu a eles para trazerem ouro e Arão fez um bezerro de ouro para eles adorarem. Quando Moisés voltou e viu aquilo ficou muito irado, mas a ira de Deus foi ainda maior e disse para Moisés que iria exterminar aquele povo e fazer de Moisés uma grande nação.

Encontro nas sagradas escritura dois momentos que Deus volta atrás, um é neste momento em que Moisés intercede pelo povo e Deus então se arrepende do mal que iria fazer ao povo, outro momento foi quando o Profete Isaías, vai até o rei Ezequias e diz para ele colocar a casa em ordem porque iria morrer, quando o profeta vai embora, Ezequias vira para parede ora a Deus e Deus da a ele mais quinze anos de vida.

O que Moisés e Ezequias tiveram em comum que levou Deus a voltar atrás? Ambos foram fiéis a Deus, e quando oraram a Deus, Deus os ouviu voltando atrás em sua decisão, se queremos reverter determinadas posições de Deus a nosso respeito só sendo fiel, assim ele ouvirá nossa oração. PENSE NISTO.
My Great Web page


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Jó 1:12 - Quando a nossa fé é exigida

"Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR."

A história de Jó é um dos exemplos de quando a nossa fé é exigida, o diabo questionou a fidelidade de Jó, pois ele tinha uma vida boa. Então Deus deu nas mãos do diabo tudo o que pertencia a Jó. E à partir de então a fé de Jó começou a ser exigida.

Desta experiência Jó poderia ter abandonado a fé e acatado a sugestão de sua mulher, amaldiçoado Deus e morrido, mas Jó preferiu manter sua fidelidade, reconhecendo a soberania de Deus, Jó reconheceu que Deus tinha o direito de permitir que ele passasse o que passou, porque ele era Deus. No capítulo 42:2, Jó faz uma declaração poderosa, " Bem sei que tudo pode, e nenhum os teus planos pode ser frustado". Duas coias vejo no plano de Deus para vida de Jó, primeiro,provar para o diabo que Jó era fiel e segundo, abençoar Jó duplicadamente.

Quando sua fé for exigida, simplesmente mantenha se em fé, Deus dará a você condições de vencer a batalha e certamente lhe abençoará duplicadamente. PENSE NISTO
My Great Web page


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Versículo dia - Mateus 13:23 -Você têm sido terra boa?


"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um."


Em meio a muitas aflições, somos incapazes de pensar se temos sido terra boa, as vezes estamos reclamando dos resultados da nossa vida, e não conseguimos compreender que o problema não esta na semente que é a palavra de Deus e sim em na terra que somos nós.

O texto de hoje é enfático, se somos terra boa, e ser terra boa não é simplesmente ouvir a palavra, mas também compreende-la e ai que mora o problema muito de nós não tem tido compreensão da palavra, logo somos incapazes de coloca-la em prática e sem ação, não há resultado, a saída é buscarmos compreender a palavra, coloca-la em prática no nosso cotidiano e consequentemente seremos frutíferos e produtivos. PENSE NISTO
My Great Web page


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Filipenses 3:14 - Aja, quando não quiser agir.


"prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 


Uma das coisas difíceis de termos é disciplina, e somente aqueles que a tem alcançam seus propósitos. Em meio a nossa caminhada temos que lidar com o desânimo, com a falta de vontade de fazer o que precisa ser feito.

Nunca alcançaremos o alvo, o objetivo, a meta, se não estivermos dispostos em nossa mente a agir, quando não temos nenhuma vontade de agir, não conquistaremos nada no mundo espiritual se não orarmos quando não temos vontade de orar, não conquistaremos conhecimento, se não estudarmos quando não temos vontade de estudar, não bateremos as metas, se não colocarmos o plano em ação, quando não tivermos vontade de trabalhar, portanto aja, quando não tiver vontade de agir, tenha disciplina e você terá sucesso em sua empreitada. PENSE NISTO.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Eclesiastes 11:4 - O que te paralisa?

"Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
A bíblia diz que Pedro reparando na força do vento teve medo e começou a afundar no mar, muitas vezes estamos observando somente a força do vento que pode simbolizar os problemas em nossa vida e esquecemos que no obstante ao vento estamos andando por cima do mar revolto ao encontro de Jesus. Se você somente observar a força do vento afundará no mar de problemas e tribulações, e não será capaz de semear para ter uma colheita futura.

Talvez você tenha vencido o tempo de adversidade durante a semeadura, ignorou o vento e agora chegou o tempo da colheita, mas porque você vê uma nuvem que simboliza o indício de um problema, você fica parado e não parte para a colheita para tomar posse daquilo que é seu, porque no passado semeou, o sábio é enfático o que olha para a nuvens para o indicio de chuva NUNCA colherá, talvez é isto que tem acontecido com você, então deixe de observar o vento e semeie, deixe de olhar para as nuvens e colha, o que que te paralisa? PENSE NISTO

My Great Web page


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Gálatas - 5:17 - Força Centrífuga Espiritual

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que , porventura, seja o do vosso querer."

Imagine-se girando num carrossel. Você tem a sensação de que está sendo atirado para fora. Essa sensação que o faz sentir-se compelido para fora, para fugir do centro, é o resultada da força centrífuga.

Em nossa caminhada neste mundo, em nossa luta diária do Espírito contra a carne, aforça descomunal da carne que nos joga para fora do centro da vontade de Deus eu chamo de força centrífuga espiritual, pego emprestado este termo da física, para refletir sobre como funciona esta luta do Espírito contra a carne, não entendo de física, mas um pensamento me ocorre, para sairmos fora da força centrífuga, temos que sair do eixo que proporciona tal força, posso estar errado, do ponto de vista da física, mas espiritualmente a hora que você sair do eixo da carne e se colocar no eixo do Espírito, você sera impulsionado para o centro da vontade de Deus.

Para se manter em direção aos seus objetivos espirituais é necessário lutar contra esta força centrífuga, a carne, sofremos com esta força muitas vezes, porque nos negamos a seguir o caminho preparado pelo Senhor para trilharmos em direção a terra prometida. PENSE NISTO



My Great Web page


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sucesso

A busca pela sabedoria é vital para o sucesso.

Versículo do dia - Êxodo 13:17 - Caminho sem volta

"Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteu, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito."

Vejo que Deus usa esta estratégia conosco até os dias de hoje, nos conduz por um caminho mais longo para não cairmos na tentação de voltarmos para nossa vida antiga. Ao invés de nos queixarmos por estarmos sendo conduzidos por um caminho mais longo e difícil, focado nos problemas, precismos entender que se Deus nos conduz por um caminho mais longo é justamente para nos proteger de nós mesmos, para que não voltemos atrás.

Se você decidiu seguir a Jesus, saiba que no caminho que ele propôs para você ele proverá o que for necessário, se não tem passagem ele abrirá uma, com fez com o mar vermelho, senão tiver água, água da rocha brotará, se não tiver comida, o maná será enviado, quando enjoado estiver de comer maná, haverá carne, sempre Deus suprirá de alguma forma sua necessidade, porque Deus o quer manter num caminho sem volta sua a terra prometida. PENSE NISTO.
My Great Web page


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Versículo do Dia - Gênesis 13:15 - Parece que fiquei com o pior

"porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre."

Quando Abraão se separa do seu sobrinho Ló, ele manda Ló escolher onde queria ficar e Ló escolheu toda a campina do Jordão, que éra bem regada. Aparentemente Abraão ficou com o pior, como resto, mas éra só aparência, pois Deus naquele momento promete a Abraão Canaã, uma terra que  sabemos, manava leite e mel, terra muito prosperá e abençoada.

Não importa se quem esta ao seu redor estar com o que é melhor hoje, se você crer na promessa de Deus para sua vida, Deus que é dono de tudo lhe dará o melhor Dele, a propósito sua palavra nos diz que o melhor desta terra esta reservado para os filhos de Deus. Pode parecer que você ficou com o pior, mas é apenas aparência porque o melhor esta por vir. PENSE NISTO.

ATENÇÃO!! Após a leitura deixe o seu comentário, faça um exercício de reflexão.

My Great Web page


Ansioso porquê?

Lancai toda ansiedade sobre mim porque eu tenho cuidado de vóz

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Mateus 25:23b Fidelidade no pouco


" Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra No gozo do teu senhor."


Muitos estão de queixando de der pouco ao até nada, o versículo de hoje deixa muito claro que para chegar ao muito temos que construir à partir do pouco, é nossa fidelidade no pouco que nos levará ao muito. O contexto deste versículo demonstra que o servo que recebeu a menor quantidade de talentos de ouro não se pôs a produzir à partir do que tinha e por isto seu senhor ao retornar tirou dele e deu para o que produziu mais.

Agora pense, se você fosse alguém que tivesse muito dinheiro, confiaria ele à  alguém sem antes testa-lo, assim é o dono do ouro e da prata, que tem confiado pequenas quantias em nossas mãos, mas como não somos fiéis aos princípios que rege lidar com o dinheiro, acabamos não construindo nada e ainda por cima perdendo o pouco que recebemos e não recebendo muito mais. PENSE NISTO.
My Great Web page


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Filipenses 3:13 - Presente travado pelo passado

"Irmãos, quanto a mim, não que julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,"

Muitos estão desanimados e desencorajados porque não conseguem avançar em nada na vida, não simplesmente por ter errado no passado, e sim porque a sua mente esta travada no passado. Quando estamos presos nos traumas do passado, ficamos paralisados e impossibilitados de seguir em frente, de estabelecer alvos ousados.

Paulo diz neste versículo que ele não ficava preso ao passado, pelo contrário esquecendo do que ficou para trás ele avançava para o que estava adiante, é assim que você deve fazer, diga em voz alta para você mesmo, NÃO VOU FICAR PRESO NO PASSADO, VOU ESQUECER O QUE FICOU PARA TRÁS E AVANÇAR PARA O QUE ESTA DIANTE DE MIM.

E oque está diante de você? Diante de você esta uma vida de êxito e sucesso, basta você se preparar para tal, basta você trabalhar para tal, transpondo obstáculo por obstaculo não deixe seu presenta ser travado pelo seu futuro, esqueça o que passou. PENSE NISTO.

My Great Web page


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Saúde Emocional


Quando palavras perturbam nossa mente.
Rejeite toda palavra de maldição contra sua vida.
Cuide de sua saúde emocional.

Versiculo do dia - Salmo 126:6 - A alegria esta a caminho

"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." 

Quando regamos com nossas próprias lágrimas a terra que o Senhor Deus nos deu para plantar.
Quanto choramos pela dificuldade de plantar nossa lavoura, porque a lutas são tantas.
Estamos apenas indo em direção ao cumprimento da promessa de Deus.
Sem semeadura, sem choro, sem júbilo, sem resultado do trabalho.
Mas quando andando e chorando semeamos, temos a certeza de que voltaremos com alegria e com grandes resultados do nosso trabalho. Se você tem chorado hoje, esteja certo que sorrirá amanha. PENSE NISTO.

My Great Web page


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Versículo do dia - 2 Reis - 2:9 - Você sabe o que quer?

"...Diga o que você quer que eu faça por você antes que eu seja levado embora. Eliseu disse: Quero receber como herança duas vezes mais poder do que você tem."
Muitos de nós tem hoje um resultado ruim, porque no passado fez escolhas ruins, o que decidimos hoje determina o resultado do nosso futuro. Eliseu sabia exatamente o que ele queria, e tomou a DECISÃO de seguir Elias, ele não perdeu o FOCO quando os filhos do profetas o desencorajaram dizendo que não deveria seguir Elias pois ele seria levado por Deus, o SEU TRABALHO foi seguir Elias e ai veio o RESULTADO, Eliseu recebeu porção dobrada do espírito de Elias. Se você não sabe o que quer tome a decisão de definir o que quer, depois não perca o foco, trabalhe duro e certamente o resultado virá. PENSE NISTO.
My Great Web page



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Economizar o que não precisa ser economizado é mesquinharia, avareza.

Versículo do dia - Gênesis - 26:13 - Não fique rico

"Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;"
O título desta reflexão pode estar na contramão do que todo mundo deseja, mas o que Deus deseja para você é muito mais do que você deseja para você, você deseja ficar rico? Deus deseja mais do que isto.

O contexto deste texto nos diz que Isaque semeou e no mesmo ano colheu cem por um, porque o Senhor o abençoava, e aqui esta a questão Deus quer lhe abençoar não para ficar rico, mais riquíssimo a exemplo de Isaque, a questão é Isaque semeou, temos que considerar que Isaque soube o que semear, onde semear e como cuidar de sua plantação, e muitas de nós não consegue sequer ficar rico, porque não sabemos o que semear, onde semear e como cuidar da nossa plantação, porque Deus certamente quer nos abençoar, não fique limitado a ser rico, fique riquíssimo, renove sua mente, transforme-se e experimente o melhor desta terra de Deus para você. PENSE NISTO.
My Great Web page


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Tiago 2:22 - Fé exige trabalho


"Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou," 


No contexto do versículo de hoje Tiago deixa explícito que a fé sem obra é morta, logo, fé morta não serve para nada. o texto díz: " ... a fé operava" ou seja a fé trabalhava, juntamente com as obras, obras de quem? De quem tem fé.

Se queremos que a nossa fé produza algo extraordinário, precisamos fazer um trabalho extraordinário, precisamos deixar de lado o mito do gênio da lâmpada, onde é só fazer um pedido para o gênio e sem esforço algum seu pendido esta concedido. Deus não trabalha assim, ele exige que aquele que tem fé, trabalhe em função daquilo que crê, então Ele abrirá as portas, proverá os recursos e meios para que seja realizado conforme a tua fé. A mulher do fluxo de sangue teve que enfrentar  a multidão, o cego de Jerico teve que ir até o tanque, o paralítico a beira do tanque de siloé, teve que levantar e levar a cama, trabalho, trabalho, trabalho, a fé exige trabalho. PENSE NISTO

My Great Web page



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Efésios 1:3 - Não corra atrás do que você já tem

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espiritual nas regiões celestiais em Cristo." 

A Bíblia nos diz que as bençãos nos alcançarão, mas o que vemos são pessoas correndo atrás das benção, ou seja daquilo que Deus já declarou que  nos Deus. O versículo de hoje nos diz que DEUS NOS TEM ABENÇOADO, esta no presente, então você já tem a benção, acontece que estas bençãos estão na esfera espiritual em Cristo, logo você tem que trazer a existência crendo em Deus e conquistando a benção e não correndo atrás dela.

Vamos a um exemplo prático, o povo de Israel, teve que tomar posse do que Deus declarou que era deles, aqueles que não creram que poderiam tomar posse, morrem no deserto, mas aqueles que creram, viveram, entraram em Canaã lutaram e tomaram posse da benção de Deus, não corra atrás, tome posse dia-a-dia do que é seu, se você crer e trabalhar com alguém que já tem e não que terá, as coisas irão acontecer, portas irão se abrir para você. PENSE NISTO.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Números 13:33 - O que você vê não é o que você ve.


"Também vimos ali gigantes, e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos." 

Quando os espias foram ver a terra, e viram lá gigantes, viram também que não teriam como conquistar a terra que Deus havia prometido, e mais eles vêem a si mesmo como gafanhotos.

A questão aqui é que, uma vez que você ouviu a voz de comando de Deus para guiá-lo para a terra prometida, há duas maneiras de você ver a mesma coisa.Você só tem que decidir qual será o tipo do seu olhar, você pode olhar com os olhos da carne, ou pode olhar com os olhos da fé.

Quando você se vê menor do que você é, esta vendo o que você não vê, não vê que Deus lhe dará a vitória não importa o tamanho do gigante, da dificuldade, não vê que nada pode impedir o agir de Deus a seu favor, por causa da promessa Dele, Ele é fiel para cumpri-la em sua vida. PENSE NISTO.

My Great Web page



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Versículo do dia - Números 14:23 - Cuidado com a maldição do deserto

"nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá."

Quando os espias foram ver a terra de Canaã, viram que realmente ela éra uma terra boa, rica, mas para tomarem posse da terra, teriam que lidar com gigantes, cidade fortificada e por isto infamaram  a terra e ao dar ouvidos aos espias difamadores o povo se revoltou contra Moisés o seu líder.

Dos doze espias, somente Josué e Calebe, creram que seriam capazes de tomar posse da terra que Deus prometeu. No texto de hoje lemos o que eu chamo de a maldição do deserto, é quando Deus declara que todos aqueles que não creram na promessa de Deus, todos aqueles espias, líderes em suas tribos que difamaram a terra,e também aqueles que creram nas palavra dos difamadores, não iriam tomar posse da terra prometida.

Quando damos ouvidos a líderes difamadores e concordamos com eles, se levantando contra nosso líder, não crendo na promessa do Senhor,  somos automaticamente amaldiçoados (maldição do deserto) pelo pecado de rebelião e assim como aquele povo, morremos no deserto, e não tomamos posse da bênção, da promessa de Deus. PENSE NISTO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO, É UM ÓTIMO EXERCÍCIO DE REFLEXÃO.

My Great Web page


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Versículo do dia - 1 Coríntios 9:25 - Terei sucesso em 2012

"Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar um cora corruptível, nós, porem, a incorruptível." 

Este texto trás um ensino estritamente espiritual, para quero empresta-lo para um ensino material, a propósito a Bíblia nos ensina sobre tudo.

Reflito sobre porção que diz " todo atleta em tudo se domina", atletas de alta performance tem uma grande disciplina, isto quer dizer em tudo se domina. Para que tenhamos sucesso em 2012 temos que ter disciplina pelo menos em três áreas: conhecimento, planejamento  e execução.

Oséias 4;6 diz que o povo perece por falta de conhecimento, então tenha disciplina para buscar conhecimento e não somente bíblico, mas por exemplo busque conhecimento como lidar com o dinheiro, com o tempo, com a saúde.

Você sabe onde quer chegar? tem um plano, um projeto? Tenha disciplina para planejar, Lucas 14:28 diz, pois qual de vós, pretendendo construir uma torre não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir.

Você sabe porque o bolo da mamãe sai sempre gostoso, é porque ela segue a receita. Tenha disciplina para executar o seu projeto, não saia fora do plano, a menos que ele precise de pequenos ajustes. Lide com sua ansiedade, Jesus disse lançai toda ansiedade sobre mim, porque tenho cuidado de vos.
My Great Web page


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Versículo do dia - 1 Samuel 16:13 - Quando Deus nos esconde

"Tomou Samuel,o cifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. ..." 

Quando David é ungido rei, ele não vai imediatamente para o palácio real assumir sua posição de rei, pelo contrário voltou para suas ovelhas e ficou escondido, sem ser evidenciado por cerca de 16 anos. Mas foi neste tempo que sem nenhuma plateia ele teve a grande experiência de matar um leão e um urso e saber que de fato o Espírito do Senhor éra com ele. Quando ele se defrontou com o gigante ele sabia que ia vencer, e foi neste evento que Deus revelou Davi para o mundo e ele começou a galgar o caminho para assumir sua posição de rei.

Você tem uma promessa de Deus e nada ainda aconteceu, você esta escondido, aproveite para ter experiências pessoais com Deus, porque um dia Ele proporcionará uma situação para revelar você e colocar você na posição que ele prometeu. PENSE NISTO.
My Great Web page



Twitter Facebook More