Blogger templates

Faça sua contribuição

Pr. Paulo Assis

O poder do Espírito Santo tem sido crucial em fazer dele, um ministro que através da palavra de Deus o levará a Dimensão do Poder.

Pr. Paulo Assis

Ladeado pelo Pr. Ezequias, Superintendente Pr. ivo Mariano e elder Atlee McGray

Pr. Paulo Assis e Pr. Alexandre Mariano

Ministrando sobre a vida de um componente do Coral Resgate.

Pr. Paulo Assis/SP

Ministrando na COGIc Resgate Para Vida e sendo intepretado pelo Ministro Daniel Reis.

Minha família o melhor de Deus para mim

Sou um privilegiado, Deus me deu uma família maravilhosa, amo minha esposa Miss. Fátima Assis, e minhas filhas Anny Caroline e Aline Mayla.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Mateus 15:26 - E se lhe chamassem de cadela?

" Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos."

O versículo de hoje é muito forte, trata-se de quando uma mulher cananéia, pede a a Jesus a cura de sua filha, e em certo momento Jesus a compara com cachorrinhos, dai o título da reflexão.

Esta mulher foi rejeitada por Jesus, tratada com cadelinha, mas.... eis o que mais importa, nada disto abalou a sua fé, e por causa de sua fé ela alcançou o milagre, o texto bíblico nos mostra que Jesus disse "Ó mulher, grande é a sua fé! Faça-se contigo como queres."

O que tem acontecido com você? Você tem sido ignorado ou ignorada? Ate xingaram você? Tome o exemplo desta mulher que estava determinada a receber de Jesus o que só ele poderia dar, a cura de sua filha. O que é que você precisa que só Jesus pode lhe dar? Não deixe que o que tem acontecido com você faça você perder a fé, simplesmente se posicione diante de Deus para receber a sua bênção e você receberá. PENSE NISTO.
My Great Web page


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

:Versículo do dia - Lucas - Você sabe o que quer?

"Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor que eu torne a ver."

O fato de não recebermos o que queremos é que nem nós mesmos sabemos o que queremos. Clamamos por Deus,  e não recebemos pois não sabemos pedir como convém, estamos absortos por tantas ideias e desejos que não somos capazes de dar um passo de cada vez.

O texto de hoje fala do cego de Jericó, que certamente por conta da cegueira tinha tantas outras necessidades, mas ele tinha o propósito claro e definido de pedir a Jesus a cura da cegueira, uma passo de cada vez, é a questão aqui, o fato é que pedimos um montão de coisas, dada a nossa ansiedade. Em Lucas 10:42 Jesus disse a Marta uma coisa só é necessária, veja qual é sua maior necessidade hoje, se concentre nela e você verá Deus fazer o milagre, descubra de fato o que é que você quer que o senhor faça agora. PENSE NISTO
My Great Web page


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Versículo do dia - 1 Coríntios 9::24 - Corra demais e fique cansado

"Não sabeis vós que os que corem no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis."

Correr para ser o primeiro, não significa sair em disparada, os que saem em disparada normalmente não chegam primeiro e alguns nem chegam. A proposta contida do versículo de hoje é que corramos, mas de maneira que possamos alcançar a chegada, o alvo,  a meta.

Quando corremos demais logo ficamos cansados e ai temos que ir devagar quase parando, quando não paramos por não ter mais força para prosseguir, para isto não aconteça, busque conhecimento de como deve fazer as coisas, de como você deve agir, aprimore-se, dose a velocidade de sua corrida, monte sua estratégia e  corra de maneira que você alcance a conquista dos seus sonhos e projetos. PENSE NISTO

AO LER ESTA REFLEXÃO, DEIXE SEU COMENTÁRIO, COMENTAR É UM ÓTIMO EXERCÍCIO DE REFLEXÃO.

My Great Web page


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Lucas 23:46 - O diabo tentou mas não conseguiu

"Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" E, dito isto, expirou." 

Desde antes de sua vinda, Jesus já éra perseguido, o diabo o tentava matar, a quem diga que o diabo matou Jesus, eu discordo a luz do versículo de hoje, onde Jesus declara que ele entregou o seu espírito, ou seja o diabo não tirou o espírito (fôlego de vida) Dele. Jesus esteve no controle do processo de sua morte o tempo todo, porque sua tarefa era justamente morrer para pagar pelos nossos pecados.

Assim como Jesus, cada um de nos que fomos chamados para uma tarefa especial em prol do reino de Deus, somos perseguidos, por amor a Cristo diz a Bíblia somos entregues a morte, e a exemplo de Jesus, precisamos pela fé estar no controle do processo de nossa morte, porque o morrer para Cristo é ganho, e não permitirmos que o diabo nos mate, mate nossos sonhos, mate o desejo de cumprir nossa tarefa para Cristo e como Paulo temos que ter o controle até o fim e podermos declarar acabei a carreira e guardei a fé. PENSE NISTO. My Great Web page



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Isaias 9:6 - Um presente

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;" 

Ontem comemoramos o Natal, data que é marcada também pela troca de presentes embora o Natal não seja uma festa de origem cristã, o fato é que Jesus foi o presente de Deus para a humanidade, na reflexão de hoje destaco um dos nomes de Jesus: Pai da Eternidade, aquele que é eterno em si mesmo, e pode conceder o dom da vida eterna aos outros.

Ainda o livro de Isaías no capítulo 57 verso 15 podemos ler" Porque assim diz o Alto, Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos."

O pai da eternidade que habita na eternidade também habito no coração daquele que passa tremenda luta, para o vivificar, em Cristo você renova as suas forças e esperança para seguir em frente. PENSE NISTO.
My Great Web page



sábado, 24 de dezembro de 2011

Versículo do dia - 1 Pedro 5:7 - Ansiedade


"lançando sobre ele toda ansiedade, porque ele tem cuidado de voz."

Ansiedade sentimento de apreensão desagradável este é um dos significados desta palavra que nos tem levado ao mal do século a depressão. Numa sociedade consumista e triunfalista, onde é imperativo o desejo descontrolado do sucesso, sofremos a influência desta sociedade moderna e ficamos ansiosos por muitas coisas.


O fato é que sempre teremos ansiedade é algo inerente do ser humano, e a saída é colocar nossa ansiedade sobre Jesus, ou seja, entregar nosso caminho ao Senhor confiar Nele e crer que o mais ele fará. O que você anseia Deus fará a partir do momento que você agrada-lo,e deixar aquilo que você não pode fazer nas mãos Dele o agrada, então a partir dai, descanse a exemplo do Salmista, espere com paciência no Senhor, não no governo, não na economia, não nas pessoas, NO SENHOR, e assim desfrutará de um tempo de paz interior. PENSE NISTO
My Great Web page


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Marcos 16:34 - Teria Deus me abandonado?

"À hora nona, clamou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? Que quer dizer. Deus meu, Deu meu, por que me desamparaste?

No àpice do sofrimento a sensação que temos é que Deus nos abandonou  e isto é verdade, Deus nos abandona, não é um abandono por negligência, mas é o que chamo de abandono assistido, sabe quando filho começa a andar e o pai larga  a mão do filho e fica olhando para ver se ele é capaz de andar sozinho.

Assim é Deus, ha determinadas tarefas, como a que Ele confiou a Jesus Cristo que temos que fazer sozinhos, e Jesus em sua humanidade, assim como eu e você, acha, note bem ACHA, que Deus nos abandonou, nos deixou a merce da sorte, é necessário entender que há coisas que teremos que passar sozinhos, lembre-se Deus não permitira prova que você não possa suportar, portanto, se acha que esta abandonado, lembre o Pai só largou sua mão para que você ande sozinho, mas ele esta todo o tempo lhe observando e assim como Jesus triunfou sobre a morte, você triunfará sobre esta adversidade. PENSE NISTO.



My Great Web page

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Josué 1:8 - Vida de insucesso, nunca mais

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." 

Ontem o anônimo, questionou partes da  Bíblia em função do insucesso de tantas pessoas, eis aqui a receita para deixar a vida de insucesso.

Quando Deus fala com Josué que iria substituir Moisés, a primeira ordem que ele da ao jovem é a receita para o sucesso, Josué seguiu o conselho e então a Bíblia diz que Josué era velho e ainda tinha terra para conquistar. O fato é que Deus quer nos dar muito mais do que pensamos ou pedimos, precisamos saber se temos buscado aprender a lidar com o que ele tem nos dado, e se como na parábola dos talentos estamos enterrando o que Ele nos deu ou se estamos gerenciando mal o que ele nos deu a ponto de perder o que Ele nos deu.

A receita do sucesso é simples, segundo texto de hoje: não pare de falar da Bíblia, medita nela dia e noites, tenha o cuidado de fazer o que nela esta escrito, resultado, seu caminho será prospero. Observo que precisamos nos deter nos ensinos de Deus, quanto a mordomia do dinheiro(saber lidar com o dinheiro), a mordomia do tempo (saber gerenciar o tempo) e o cuidado com o templo do Espírito (nutrir seu Espírito não só com a leitura Bíblica, mas também com Jejum e oração), que envolve não só nossa saúde física (cui, como espiritual, mental e emocional.

Uma vez colocando em prática o principio de buscar conhecimento, não haverá insucesso, e sim sucesso,  busca de conhecimento não esta restrita às páginas da Bíblia, há muitos ensinamentos excelentes a cerca dos pontos de mordomia citado acima, busque-os fazendo leituras acerca dos assuntos, coloque em prática e em alguns anos terás sua vida mudada. PENSE NISTO.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Versículo dia - Gênesis 6:14 - Fazendo o absurdo

"Faça para você uma arca de madeira resinosa; divida em compartimentos e calafete com piche, por dentro e por fora."

A incompreensão pela pessoas daquilo que muitas vezes você esta fazendo é extremamente natural e aceitável. Isto ocorre porque muitas vezes o que estamos fazendo vem da ordem de Deus, que não projeta de acordo com a visão e capacidade humana, o texto de hoje nos mostra um ordem dada a Noé, que obedece e desenvolve um dos projetos mais absurdos do mundo, mas que salvou a criação de Deus.

O ocorre é que quando desenvolvemos projetos absurdos pessoas que não tiveram a ordem de Deus ou uma visão futurística, nã serão compreendidas e a ai que quero chegar, se as pessoas não estão compreendo sua realização, porque aos olhos delas é absurdo, não se entristeça, quando você chegar no final do seu projeto, eles compreenderão onde você queria chegar.

Aprenda a lidar com a incompreensão daqueles que não exergam além do medíocre. Os grande inventores tiveram que lidar com os medíocres, para muitos éra impossível criar o avião, mas Santos Dumont não se importou com a opinião dos medíocres, Albet Einstein não foi aceito na escola porque o julgaram incapaz de aprender, ele foi um gênio. Vá além, os que fazem o absurdo, são os que revolucionam o mundo, Moisés foi o primeiro a desenvolver um grande barco e este não foi o maior absurdo da época, o absurdo estava em Noé dizer que o mundo se acabaria em água. PENSE NISTO.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Atos 5:41 - Estar alegre quando deveria estar triste


"E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome."


Um dos grandes paradoxos do evangelho é estar numa condição espiritual, na vida natural que contraria a condição da vida real. Não se apavore eu explico, é paradoxal, estarmos na condição de alegre nesta vida natural, quando a realidade desta vida natural  nos coloca numa condição de tristeza pelas intempéries da vida.

Só será possível sentir alegria na tristeza, quando entendermos, nossa posição em Cristo, e discernirmos que muito das nossas tristeza, ocorre simplesmente porque optamos por servir a este Cristo. O texto de hoje deixa isto muito claro quando Pedro e os outros apóstolos são presos, o fato é que eles entendiam suas condições em Cristo e sabiam que estavam passando por aquela situação de prisão, pelo nome de Cristo, muito do que passamos só passamos porque decidimos seguir a este Cristo.

Paulo enquanto estava preso escreveu para a igreja em Filipenses 3:1 "...alegrai-voz no Senhor..." talvez sua condição natural é de tristeza, mas você pode e deve se alegrar no Senhor, quando deveria estar triste. PENSE NISTO.

AO FAZER ESTA LEITURA, DEIXE SEU COMENTÁRIO, SERÁ UMA ALEGRIA INTERAGIR COM VOCÊ. Pr. Paulo Assis


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Daniel 6:16 - Morte iminente

"Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões, Disse  o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre." 

Do ponto de vista humano, a morte de Daniel era inevitável, mas seus algozes não contavam com  o Deus de Daniel. Atualmente não somos mais lançados em covas com os leões, mas as Bíblia diz que o diabo nosso adversário, anda em derredor, como leão procurando alguém para devorar, assim como os presidente e sátrapas procuraram forjar uma situação para matar Daniel, o inimigo esta forjando algo para destruir você.

Qual a saída então? É muito simples, e ensinada por Daniel, não deixe de orar, de buscar a Deus porque Ele é quem pode nos livrar da boca do leão, embora a morte parecesse iminente, Daniel saiu ileso, é assim que acontece com os que continuam crendo em Deus e buscando-o, saem ilesos das situações de morte e destruição. Simplesmente fique fique Deus enviará o seu anjo para lhe proteger. PENSE NISTO.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Gálatas 5:24 - Morte na certa

"Os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências."

Nossa carne é de natureza má, e isto fica muito claro a cada dia em que temos que lutar contra nossa vontade pecaminosa, que muitas vezes vem tão forte que parece que não vamos conseguir domina-la, alguns de fato cedem a vontade da carne e é ai que quero chegar.

Se você tem cedido ao desejo de sua carne e consequentemente pecado, é porque ainda não crucificou sua carne, de modo prático, crucificar a carne com suas paixxões e concupiscências é lançar sua ansiedade sobre Cristo, é exercitar sua mente e coração para se direcionar para Ele, conhecendo sua vontade através da palavra (Bíbilia), é jejuar e orar para mortificar a carne, é fazer o exercício diária da obediência, contrariando sua vontade carnal, e uma vez que você coloca sua vontade na cruz ela morre, então suas paixões e concupiscência estão crucificadas e ai é morte na certa, morrendo para carne e vivendo para Cristo. PENSE NISTO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Versículo do dia - João 11:21 - Frustrado por Jesus


"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido."

Muitos de nós e porque não dizer, todos nos em algum momento da vida foi frustrado por alguém, mas a ideia de que Jesus pode nos frustrar soa um tanto esquisita. O fato é que no processo em que esperamos algo Dele, normalmente esperamos que Ela faça, o que imaginamos que precisamos, como queremos, na hora que queremos. 

A Bíblia diz que os planos de Deus não são os planos dos homens, e esquecemos disto, então, quando Jesus faz do jeito dele ficamos frustrados, principalmente quando Ele decide que não vai fazer como imaginamos, como queremos e na hora que queremos. Isto aconteceu com Marta ela imaginava que Jesus  curaria Lázaro, Ele não curou, que Jesus atenderia de imediato seu chamado, Ele não atendeu, que Jesus viria correndo para curar Lázaro, Ele não foi, e Lázaro morreu.

A boa nova é que quando clamamos por Jesus, mesmo que ele frustre nosso plano Ele colocara em execução o plano Dele para atender o nosso chamado, e assim como Lázaro ressuscitou se alguma coisa morreu em sua vida, e você anda frustrado com Jesus, se acalme, ele virá e quando ele chegar ele fará o milagre, e alegria será em sua vida. PENSE NISTO.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Versículo do Dia - Jeremias 17:9 - Sentimentos que nos traem

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"

Nossas emoções não é controlada pelo coração como pensamos, mas sim em uma região do nosso celebro chamada Tálamo, portanto o coração é utilizado para simbolizar esta região.

Por ser enganoso o nosso coração, precisamos agir muito cuidadosamente, sem tomar decisões pautadas em nossos sentimentos, que as vezes ficam confusos, como diz o versículo ele é enganoso mais do que todas as coisas. Portanto viva com diz a palavra de Deus, o justo viverá da fé, ou seja do que crê, e a melhor e única base da nossa crença é a própria palavra de Deus, então, se seus sentimentos não estão em conformidade com a palavra, não permita que eles o traiam. PENSE NISTO.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Hebreus 11:6 - Essencial para agradar a Deus


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisar crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." 


O salmista é enfático quando diz que, quando agradamos a Deus ele satisfaz o desejo nosso coração, portanto se os desejos do nosso coração não estão sendo satisfeitos é porque não estamos agradando a Deus, ou porque ainda não é a hora. Pare, reflita, veja o que você tem feito que não tem agradado ao Senhor, e entenda neste processo é essencial que você tenha Fé em Deus, creia que ele existe e creia que ele dará recompensa aos que o buscam, e se você tem buscado a Ele, tem procurado agrada-lo e as coisas ainda não aconteceram, continue crendo, porque ao seu tempo Deus fará maravilhas em sua vida. PENSE NISTO.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Extaordinário

O que é comum não é notado, saia do comum e vá para o extraordinário.

Versículo do dia - Romanos 8:37 - Vencer não basta


"Em todas estas coisas porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." 


Jesus declarou que neste mundo teremos aflições, portanto, não é possível ficar livre da tribulação, da angústia, dos problemas da vida, das tentações do diabo, da fraqueza da carne. Muitos estão satisfeitos em viver um vida medíocre, ou seja viver na média, fazendo apenas o suficiente, Deus não criou você para viver na média, mediocridade são para aqueles que não compreendem o poder que tem em Cristo.

No texto de hoje o apóstolo Paulo, afirma que diante de toda luta e tribulação, não seremos apenas vencedores, ser vencedor é para medíocres, que você não é, Paulo afirma que em todas as coisas somos MAIS, MAIS, MAIS, MAISSSSSSSSSSSSSSS, QUE VENCEDORES, por meio de Cristo que nos amou.

Você pode ser ate  um vencedor com suas forças, mas com a força de Jesus Cristo, você é mais que vencedor, não pare, não desista, siga em frente, por mais difícil que seja seguir é possível continuar crendo que Deus o fará mais que vencedor. PENSE NISTO.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Toninho Moré: Pastor Paulo


Toninho Moré: Pastor Paulo: Continuamos mostrando mensagens de nossos leitores. Vejam o que disse o Pastor Paulo de Assis sobre a chegada do período das festas.

Versículo do dia - Salmos 119:105- Andar na luz ou na escuridão?

"Lâmpada para o meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos."
Andar no escuro é um opção que temos face a possibilidade de andar na luz da palavra. O Salmista afirma que a palavra é lâmpada para o pés e luz para os caminhos, mas a decisão de andar na luz ou na escuridão é de cada um de nós.

Podemos ter lâmpada, mas não ter luz, no sistema de iluminação temos a lâmpada e o interruptor, e só andamos na luz desta lâmpada quando acionamos o interruptor para que haja luz. Assim é com a palavra de Deus, ela só poderá iluminar nosso caminhos quando a acionamos através da leitura e reflexão, muitos, mesmo tendo a Bíblia estão andando no escuro, porque não acionam a luz da palavra, para tomar decisões, não acionam a luz da palavra para enfrentar o momento de escuridão dos problemas, e você tem acionado a luz da palavra, ou está andando na escuridão? Se a resposta é sim, acione a luz da palavra agora mesmo, leia, medite, reflita e faça tudo quanto nesta esta escrito e então você vai prosperar, esta foi a promessa de Deus para José. PENSE NISTO.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Salmos 126:5 - Colheita Feliz

"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão" 

As vezes pensamos em parar todo o trabalho que estamos fazendo, porque nos é difícil demais prosseguir, não esqueçamos da lei da semeadura que diz, aquilo que o homem plantar ele colherá. Este Salmo adiciona mais algo a esta promessa, o que planta com lágrima, consequência das dificuldades, irão ceifar, note bem é uma afirmação, você não ficará sem colheita, sem retorno do seu trabalho, e irá colher com júbilo, que quer dizer alegria, chamo isto de Colheita Feliz, não o joguinho do Orkut mas a colheita da vida. PENSE NISTO.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Versículo do Dia - Gênesis 3:11 - Pecar ou não pecar

"Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore que te ordei que não comesses?"

Quando Deus criou Adão e o colocou no Éden, por se uniciente já sabia que ele iria pecar, o fato é que ele deu a Adão a oportunidade de não pecar, e este o ponto que quero chegar, Deus sabe quando, onde e como iremos pecar, mas.... precisamos lembrar que Ele nos deu livre arbítrio, dando-nos o  direito de escolher não pecar. PENSE NISTO.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Salmo 34:10 - Não haverá falta

Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.


Um dos animais mais forte da floresta quando esta na sua idade infantil, depende de seus pais e muitas vezes passam necessidade e fome. Temos  no versículo de hoje a afirmação enfática do salmista de que os que buscam o Senhor não terá falta de bem nenhum.


Isto se da pelo fato de que quando buscamos a Deus, e durante este processo de busca colocamos diante Dele nossas petições algo acontece, a Bíblia diz, que qual o pai que um filho pednido pão o pai lhe dará uma pedra, e pedindo peixe lhe dará uma serpente, se os vossos pais sendo maus dão boas coisas aos filhos, quanto mais o vosso pai celestial. Deus esta interessado em dar o melhor desta terra para você, basta busca-lo. PENSE NISTO.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Versículo do Dia - Efésios 3:12 - Tendo Ousadia

"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé Nele."

O texto de hoje diz que temos ousadia e acesso com confiança, pela fé Nele, Nele quem, em Deus, não há outro no qual podemos ter fé.

Em Deus temos ousadia, não para correr dos problemas, não para ser parte do problemas, mas Nele sermos o instrumento Dele para resolver os problemas.

Ousadia para não voltar para casa porque foi desqualificado para a batalha, como os que saíram para lutar com Gideão e voltaram para casa.

Ousadia para ser a minoria e vencer a maioria, ousadia para ser parte do time mais fraco e vencer o time mais forte, lembre-se Deus quer usar os que são para confundir os que não são, quer usar o mais fraco para confundir o mais forte. PENSE NISTO.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Versículo do Dia - 2 Timóteo 1:7 - Você não é covarde

"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, amor e de moderação." 
 Dentro da temática das reflexões desta semana, quero abordar um dos significados de covardia, que é: fraqueza de ânimo, ou seja desânimo. Desânimo, não vem de Deus segundo Paulo, pelo contrário ele diz que Deus não nos Deus espírito de desânimo, algo que é produzido em função principalmente de nossa ansiedade por não alcançar certos propósitos, então, já que o desânimo não é algo que vem da parte de Deus, devemos focar naquilo que Deus nos deu, segundo versículo de hoje.

Paulo diz que Deus nos deu espírito de poder, isto me remete ao texto bíblico que diz: "tudo posso naquele que me fortalece" e porque tudo posso? Porque o espírito de amor nos leva a a esperar, pois o amor tudo espera, nos leva a suportar, pois o amor tudo suporta, este é o espírito que Deus lhe deu.

 Também temos recebido de Deus, espírito de moderação, muitos problemas vem sobre nós por falta de moderação, que significa: virtude de permanecer na exata medida, você deixará de ficar atribulado, quando entender que deve ficar na exata medida, não extrapolando seus limites de tempo, dinheiro, energia, prazeres da vida, porque você tem espírito de moderação que foi dado por Deus, assim evitará muitos problemas em sua vida.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mude sua estratégia

"Se não puder mudar sua natureza, mude sua estratégia"

Ouvi esta frase que muito me impactou de Sérgio Bassit numa palestra sobre Resiliência, na Faculdade UNIESP em Presidente Venceslau.


Versículo do Dia - Salmos 27:14 - Não quero esperar

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." 

 Um dos grandes problemas da humanidade chama-se ansiedade, por conta da ansiedade não queremos esperar, e porque não queremos esperar perdemos o ânimo, entregamos os pontos. Jesus disse: "lançai toda ansiedade sobre mim, porque tenho cuidado de vóz".

 Se você quer lidar com a ansiedade, lançando ela sobre Jesus três coisas terás que fazer:
1. Esperar pelo Senhor, ela age no tempo dele (Kairos) e não no seu (Kronos);
2. Tenha bom ânimo, trate de criar ao redor de si mesmo um ambiente que lhe ajude a ficar animado, coloque uma música, pinte a parede da cor que mais gosta, faça uma faxina, jogue fora o que não presta, cerque--se de pessoas optimistas que tenham fé e você verá com isto lhe fará bem;
3. Fortaleça teu coração, isto só é possível enchendo o coração de Deus, leia a Bíblia, ore e acima de tudo creia que Deus agirá a seu favor.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Versículo do dia - Salmo 121:2 - Deus o guarda fiel

"O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." 

Quando nos vemos num beco sem saída, assim como o povo de Israel diante do mar Vermelho, montanhas de um lado e de outro lado, o exército de Faraó atrás, muitas vezes pensamos que chegou o fim, que estamos destruídos, envergonhados, mas todos aqueles que tem Jesus com seu Senhor, tem um guarda fiel e não será destruído.

Assim como Deus socorreu o povo de Israel e eles andaram por terra seca, Deus socorrerá você, Ele abrirá um caminho, uma porta, onde seria humanamente passar, o Salmista afirma Deus é o meu refúgio e fortaleza, porque ele sabia, que com Deus ele podia contar, você sabe que com Deus você poder contar? PENSE NISTO.

Twitter Facebook More