Blogger templates

Faça sua contribuição

Pr. Paulo Assis

O poder do Espírito Santo tem sido crucial em fazer dele, um ministro que através da palavra de Deus o levará a Dimensão do Poder.

Pr. Paulo Assis

Ladeado pelo Pr. Ezequias, Superintendente Pr. ivo Mariano e elder Atlee McGray

Pr. Paulo Assis e Pr. Alexandre Mariano

Ministrando sobre a vida de um componente do Coral Resgate.

Pr. Paulo Assis/SP

Ministrando na COGIc Resgate Para Vida e sendo intepretado pelo Ministro Daniel Reis.

Minha família o melhor de Deus para mim

Sou um privilegiado, Deus me deu uma família maravilhosa, amo minha esposa Miss. Fátima Assis, e minhas filhas Anny Caroline e Aline Mayla.

domingo, 31 de julho de 2011

Versículo do dia - João 7:37 - Crentes com sede

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede , venha a mim e beba".

Há muitas pessoas que tem ido a Cristo, mas continua com sede, porque só vão a Cristo para comer e não para beber, traduzo comer, por somente querer receber as bençãos de Deus.

Beber de Cristo, siginifica para mim, uma vida de comunhão íntima com Deus através, da oração, do Jejum, do orar em línguas estranhas, da meditação em sua palavra.

Agora tem muita gente só querendo fazer uma campanha para receber alguma coisa! Pense Nisto.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Versículo do dia - Mateus 23:11 - Ser servo

"Mas o maior dentre vós será vosso servo".

Quando é que você se torna maior que alguém? A resposta é simples, é quando você é líder de alguém.

Llíderes não existem para serem servidos, mas sim para servir, este foi um dos grandes ensinamentos de Jesus, que afinal de contas deu o maior exemplo de como ser servo. Pense Nisto.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Versículo do dia - Mateus 15:18 - Coração cheio?

"Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem".

O pressuposto deste texto é que a contaminação do homem só ocorre quando a palavra dai da nossa boca, a um outro texto que diz que a boca fala do que coração esta cheio e é neste ponto que quero chegar na reflexão de hoje, pois o seu coração pode até se encher de determinas coisas que não são boas, mas, se você as sufocar não falando sobre o que esta no seu coração, você não será contaminado e não contaminará outros. Pense nisto.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmos 22:11 - Tempo de angústia

"Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há que ajude".

O que Deus esta dizendo através do salmista é que você não deve ficar longe dele, no tempo da angústia, muitas pessoas e talvez você tende a se afastar de Deus no tempo da adversidade, e o primeiro sintoma do afastamento de Deus é nos afastarmos da igreja que é o corpo místico de Jesus na terra, se você não esta no corpo logo morrerá.

Imagine que alguém decepe o seu braço, se ele não for imediatamente religado no seu corpo ele morrerá, assim acontece com quem se afasta da igreja e perde a comunhão com Deus, através dos louvores, da oração coletiva, da ministração da palavra de Deus. Pense nisto.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Versículo do dia - Filipenses 4:4

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos". 

Se você não tem tido alegria na vida, talvez seja porque a base se sua alegria não seja o Senhor. Pense Nisto.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Versículo do dia - Mateus 12:36 - Palavras

"Digo-voz que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta  no dia do Juízo".

A expectativa de Deus é que de nossa boca saia sempre palavras que edificaram, pois a boca fala do que o coração esta cheio, o julgamento de Deus a cerca do que falamos é em função do que temos em nosso coração, é por isso que Davi pede a Deus um coração puro, para que de sua pouca pudesse fluir palavras boas.  Se você fala palavras frívolas, ou seja, que não tem valor, sem importância é porque você não tem se enchido de  coisas significantes. Pense nisto.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 16:1 - Sucesso


"Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca". 


O verso de hoje nos leva a refletir o porque dos muitos insucessos que temos. O fato é que não nos damos por conta de que a resposta certa bem da boca do nosso Deus, e que nossos planos, não aos os planos do Senhor.

Como nosso Deus é atemporal, ele já esta no nosso futuro preparando o nosso caminho, quando caminhamos pela nossa vontade, nos desviamos do caminho do Senhor onde Ela já disponibilizou todo recurso e soluções que necessitamos. A saída então é conhecer a vontade de Deus e andar por ela, ai teremos sucesso.Pense Nisto.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmo 22:26 - Haverá fartura

"Os sofredores hão de comer e farta-se; louvarão o Senhor os que o buscam, viva para sempre o vosso coração"

Há uma promessa de Deus para os sofredores neste Salmo, mas tal promessa deixa explícito que ela são para os que buscam ao Senhor. Mateus 6:33 diz que devemos buscar em primeiro lugar o reino dos céus e sua justiça, e o que precisamos para comer, beber e vestir, serão acrescentados em nossa vida. E o salmita deixa claro que é com fartura. Pense Nisto.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 22:1 - Ter um bom nome

"Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro". 

Muitos não tem primado por buscar riquezas, e riquezas aqui não é só no sentido de dinheiro, bens, mas de status, posições, etc. Muitos nesta busca esquecem de primar por sua imagem, quanto a maneira que faz negócios, lida com as pessoas, e vivem tomando atitudes que só sujam seu nome.

 Quem assim pratica, não é visto com bons olhos pela comunidade, se quando seu nome é citado a repudio por parte das pessoas, se as pessoas evitam de estar onde você esta, você precisa ver o que é que esta sujando o seu nome. Pense Nisto.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmo 34:19 - Livramento da Aflição

"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas".

O Salmista reconhece que o justo sofre muitas aflições, mas,  o que deixa tranquilo é que não importa a quantidade de problemas que ele tenha ele sabe que a solução já esta garantida em Deus. Se você tem vivido uma vida justa e piedosa, descanse no Senhor, porque a solução destes problemas estão a caminho.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Versículo do dia - Lucas 18:41 - Qual é o seu foco

"...Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.".


A resposta dada pelo cego, deixa claro qual era o seu foco, muitas vezes estamos cheios de desejos, projetos, mas porque não temos foco, não conseguimos alcançar nada, a pergunta para você hoje é, o que que você quer que Deus faça para você ? Em que você esta focado neste momento, lembre-se quem atira para todos os lados não acerta nada. Pense nisto.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 11:9 - Palavra dos maus

"As palavras dos maus destroem os outros, mas a sabedoria lira do perigo os homens corretos".

Ser alvo de palavras más que vem para nos destruir, infelizmente é algo muito comum. A reflexão que faço hoje é pautada em algumas perguntas. Sera que temos sido maus ou sábios? E como podemos avaliar isto? O que temos falado tem trazido edificação, ou gerado confusão e tristeza? As vezes somos tão soberbos que não paramos para avaliar o que temos falado, a Bíblia diz que a boca fala do que o coração esta cheio, e muita vezes temos mais maldade no coração do que sabedoria. e sabedoria na sapiência bíblica significa piedade. Pense nisto.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Versículo do dia - Quem é seu senhor?


"O Senhor é  o meu pastor; nada me faltará". 


Este é o salmo mais conhecido da Bíblia, e incompreendido do muitos no seu real significado. A prova disto é que vemos muitos tendo falta das coisas. O fato é que declaramos que o Senhor é nosso pastor, mas na prática não é isto, porque pastor significa, guia, e quando não nos permitimos ser guiados por Deus Ele não nosso guia, logo não é nosso pastor, e a consequência e que nos falta as coisas.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmo 34:10 - Buscando o Senhor não falta nada


"Os leõezinhos sofrem necessidades e passam fome, porém aos que buscam o Senho bem nenhum lhes faltará".


O salmista analisa a situação dos filhotes de leões que dependem dos pais e quando estes não caçam eles passam fome, o maior problema da maioria de nós é que procuramos buscar a coisas que Deus pode nos dar ao invés de buscarmos o Deus das coisas. O salmista afirma que quando buscamos a Deus não temos falta de nada, buscar a Deus implica em orar, jejuar, meditar na sua palavra, adorá-lo e confiar que ele suprirá todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus.

sábado, 9 de julho de 2011

Versículo do dia - Mateus 12:35 - Coisas boas ou más?


"O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más".



 O verso de hoje nos leva a refletir sobre a imensidão de coisas que temos a nossa disposição, há um verdadeiro tesouro neste mundo, tesouro bom e tesouro mau, tudo nos é oferecido. A diferença então esta em nós, Mateus diz no verso 22 do capítulo 6 , que a luz do corpo são os olhos. Na verdade se temos tido um mau tesouro é porque temos sido maus, porque o bom tesouro esta a nossa disposição, depende apenas de sermos bons, para tirarmos apenas o que é bom . Pense Nisto.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Versículo do dia - Números 11:6 - Conforto na Escravidão


"Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná".


Esta é  murmuração do povo de Israel, quando esta no deserto porque só tem mana para comer, neste mesmo capítulo no verso anterior eles estão saudosos e lembrando do que comiam no Egito, carne, pepinos, melões, alhos e cebolas.

Veja bem, o texto diz que eles se lembravam que comiam isto de graça, ora, de graça uma ova, eles eram escravos, certamente mereciam muito mais do que comer. Mas a condição da mente deles, diz agora porque estão no deserto comento apenas Maná, que estão numa condição mais desgraçada do que quando eram escravos, por incrível que pareça achavam que havia mais conforto na escravidão do que no processo de libertação, e é assim que muitos e nós vivemos hoje.

O povo esqueceu que estavam comendo maná, mas estavam a caminho da libertação para viver numa terra que manava leite e mel. As vezes estamos assim queremos ficar no que na nossa mente é confortável, embora estejamos na escravidão, esquecendo que no processo de libertação nós podemos perder o conforto anterior para ganhar um conforto maior.  Você esta a caminho da Canaã, lá mana leite  e mel. PENSE NISTO.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Diga Sim Senhor

Assista o vídeo da ministração do Pr. Paulo Assis, durante a gravação ao vivo do DVD Liberdade em comemoração aos 10 anos da COGIC Resgate Para Vida em Presidente Venceslau.

Versículo do dia - Salmo 119:11 - Para não pecar


"Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti".

O versículo de hoje, nos mostra o caminho para uma vida de santidade, este mesmo texto na versão pastoral católica, diz: "Conservei tuas promessas no meu coração, para não pecar contra ti", a vezes o nosso pecado não esta simplesmente na contravenção da palavra do Senhor, mas em não confiar nas promessas de Deus. Pense comigo, se você promete algo a alguém e esta pessoa demonstra não ter confiança em você, você ficaria ofendido? Pecamos contra Deus quando não cremos que Ele fará o que disse que iria fazer. Pense nisto.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmo 20:7 - Em quem você confia?

"Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, quanto a nós, invocamos o nome do Senhor, nosso Deus".

O que determina nosso sucesso, depois que entregamos nossa vida a Cristo, é o quantos somos capazes de confiar Nele, em detrimento de não depositar nossa confiança em nossos recursos. Muito de nós não consegue sair do lugar e até retroage em seus projetos, porque tem confiado muito mais no que tem a mão do que o que Deus pode fazer.

Se você confiar no Senhor, determinada batalhas você não terá que pelejar, pois o Senhor pelejará por você, como aconteceu com Asafe, e quando você tiver que lutar ele lhe dará a estratégia certa para derrotar o seu inimigo, como aconteceu com Davi.

A Bíblia diz: Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o  mais ele fará, o mais é aquilo que você não pode fazer, o mais e o recurso que você não tem, então Deus vai fará por você, proverá para você. Pense nisto.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmo 37:7 - Descanse no Senhor

"Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios".

A dois pensamentos centrais no versículo de hoje:
1. Descansar no Senhor e esperar nele, significa lançar toda ansiedade sobre Jesus, esperar até que ele faça o que precisamos que seja feito. Se você orou e pediu a Ele algo, espere que Ele lhe dará, se você pediu em conformidade com a vontade Dele, você receberá é só você confiar.
2. Não se irritar com os que estão a sua volta e prosperam mais do que você é a ordem do Senhor, pode parecer que Deus é injusto, mas saiba de uma coisa, o que Deus reservou para você ninguém será capaz de tomar posse, porque é seu e no tempo certo você tomará posse, Deus tem prosperidade para você também, só depende de você confiar e saber esperar em Deus.
3. Não se irritar por conta daqueles que fazem as coisas erradas, saiba que Deus esta vendo, e nada ficará sem julgamento pelo Deus eterno, você notará que os maus não vão muito longe, no verso oito deste capítulo o salmista diz, os maus serão excluídos, mas os que esperam em Deus possuirão a terra. Pense nisto.

sábado, 2 de julho de 2011

Versículo do dia - Mateus 5:14 - Você e luz


"Vos sois a luz do mundo Não se pode esconder a cidade edifica sobre um monte."


Mateus declaro que você é luz do mundo, certamente quando esta em Cristo, e se você é luz não pode ficar escondido, mas sim fazer resplandecer através de seus atos a luz de Cristo em você.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Versículo do dia - Salmos 92:13 - O Segredo básico da prosperidade

"Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus."

O que o salmista quiz  dizer com plantados na Casa do Senhor? No meu ponto de vista, este verso sintetiza o pensamento do Salmo 1, estar plantado na Casa do Senhor significa, não andar nos conselhos dos injustos, não parar no caminho dos pecadores e nem se assentar na roda dos zombadores, os que estão plantados na Casa do Senhor são os que cujo prazer esta na lei do Senhor (sua palavra) e nela medita de dia e de noite.

Em síntese, estar plantado na Casa do Senhor, é aborrecer o que esta errado, ler e meditar na Bíblia, porque nela se encontra palavra de vida eterna, por fim o Salmo primeiro diz que quem assim procede é com uma árvore plantado junto ao ribeiro de água, que da fruto na estação próprio, ou seja no momento certo você verá as coisas acontecerem em sua vida, você não será abatido no tempo da adversidade  e tudo que você fizer você prosperará.

Twitter Facebook More