Blogger templates

Faça sua contribuição

Pr. Paulo Assis

O poder do Espírito Santo tem sido crucial em fazer dele, um ministro que através da palavra de Deus o levará a Dimensão do Poder.

Pr. Paulo Assis

Ladeado pelo Pr. Ezequias, Superintendente Pr. ivo Mariano e elder Atlee McGray

Pr. Paulo Assis e Pr. Alexandre Mariano

Ministrando sobre a vida de um componente do Coral Resgate.

Pr. Paulo Assis/SP

Ministrando na COGIc Resgate Para Vida e sendo intepretado pelo Ministro Daniel Reis.

Minha família o melhor de Deus para mim

Sou um privilegiado, Deus me deu uma família maravilhosa, amo minha esposa Miss. Fátima Assis, e minhas filhas Anny Caroline e Aline Mayla.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 17:1

"Melhor é um bocado seco e com ele a tranquilidade do que a casa cheia de vitimas, com contenda."

O sábio aqui nos alerta para as aflições que temos quando estamos rodeados de pessoas que são vitimas de si mesma, porque conta de sua autopiedade, preguiça, fraqueza, isto fara dela uma pessoa que gerará contenda. Então é melhor ter poucas pessoas que estão dispostas a lutar com você (um bocado seco) do que ter estas pessoas ao seu redor. Pense nisto.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Versículo do dia - Salmo 32:2

"Bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano."

Na bíblia sagrada encontramos um único homem, que tem o testemunho de Deus a respeito da sua fidelidade, Jó, Deus declara a satanás que ele é integro e reto. Aqui o Salmista nos leva a refletir se nossa vida diante de Deus e dos homens é vida exemplar, quando Deus nos olha não encontra maldade, se em nosso espírito não há engano. Muitos de nós não consegue permanecer na fé, porque temos um espírito enganoso, que não eta de fato sujeito a Deus. O Salmista diz que é abençoado o homem integro e que o espírito esta pautadona verdade de Cristo. Pense nisto.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Versículo do dia - Salmo 30:5


"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar um noite, mas a alegria vem pela manhã."


O Salmista Davi era alguém que conhecia bem a ira de Deus, pois constantemente ele pecava contra Deus, mas através de um relacionamento genuíno com Deus, que passava por Davi reconhecer diante de Deus seu pecado e se arrepender, ele descobre que a ira de Deus dura só um momento, que no favor de Deus, ou seja que na graça de Deus está a vida, portanto quando Davi fala de o choro durar uma noite ele não esta falando de uma noite cósmica, mas de um tempo em que você poder chorar pelas adversidades, e ele assegura que a alegria vai chegar depois deste tempo, portanto se você esta vivendo uma noite de choro não se desespere o amanhã vai chegar e você vai estar alegre. Pense nisto.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Versículo do dia - Jo 10:9

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

Num mundo tão conturbado onde não temos segurança em todos os âmbitos da vida (física, material, emocional  etc), Jesus se coloca como um portal para uma vida segura, em outro texto bíblico diz: "se não guardar o Senhor em vão vigia o sentinela..." . O cerne do pensamento aqui é que ao ter Jesus como seu Senhor e salvador, você terá assegurado sua vida eterna, mas também, ao adotar os princípios de Jesus para sua vida você estará segura, terá livre trânsito sem ser engando por falsos profetas, e usurpadores Pense nisto.

sábado, 25 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 13:11

"A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento."

O conceito aqui estabelecido pelo sábio, estabelece qual é a sua motivação para conquistar bens, se é por vaidade, ele diz que você vai conquistar e talvez até de maneira espúria, mas também irá perder, em contra-partida, aquele que busca conquistar através do trabalho, verá seus recursos aumentando, pense nisto.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Versículo do dia - João 15:7

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós pedireis o que quiserdes, e vos erá feito."

Permanecer aqui, não é simplesmente frequentar uma igreja, mas estar conectado em Cristo, através da oração, do jejum, da leitura da sua palavra, e acima de tudo, viver em conformidade com a palavra de Deus. A maioria das pessoas, ainda andam estribadas em seus próprios pensamentos, conceitos, valores, em desobediência a Deus, portanto, oram e nada acontece. Talvez você esteja vivendo isto, as coisas não acontecem em sua vida, porque você acha que esta certo viver como você vive, pense nisto.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Versículo do dia - João 5:39


"Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."


Quando se fala de examinar, se fala de análise cuidadosa, profunda, no que se refere as Escrituras, ou seja a Bíblia, o que Deus espera de nós não é uma leitura superficial, mas sim um estudo acurado, profundo, procurando extrair ensinamentos que possam lhe dar um excelente norte para sua vida cotidiana. Exame é algo que necessita de tempo, aprimoramento da técnica, procure saber como você pode elaborar estudos bíblicos  que venham edificar profundamente sua vida, de formas que você possa ter vida eterna.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Versículo do dia - Salmo 101:6

"Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá."

Os que andam em reto caminho, este é o estilo de vida que Deus espera dos que são fiéis, fiéis é o titulo dado para todos que frequentam uma igreja, mas será que aos olhos de Deus, estes "fiéis" andam em reto caminho? Pare e pense, que estilo de vida você esta vivendo, será que Deus esta encontrando em você um fiel, do ponto de vista dele e não do ponto de vista sociológico?

terça-feira, 21 de junho de 2011

Testemunho de BrUnNa

Venho atraves desse depoimento testificar uma bençao que recebi, estava com muitos problemas em minha vida e afastada da igreja. Um irmao muito abençoado da cogic nos convidou pra voltar a igreja e assistir a pregaçao do PR. PAULO DE ASSIS, nos aceitamos o convite e fomos.
Olha irmaos Deus falou tanto comigo que eu me senti de uma maneira maravilhosa, senti a presença do espirito santo na cogic de franca e em minha vida!
Voltei a amar mais e mais o Senhor e graças ao PR. PAULO DE ASSIS eu puder perceber que Deus me ama muito e sempre nos acolhe com amor seus filhos.
Louvo ao Senhor pela sua vida pastor e peço que Deus continue te usando mais e mais e que sua familia seja muito abençoada ....
um abraçao  BRUNNA RANGEL E MARIA CLARA.

  • Copiado dos depoimentos no meu Orkut

Versículo do dia - 2 Coríntios 6:18


"Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso."


Deus quando criou você, o fez porque desejava ter uma família, Ele é Deus poderia decidir amar qualquer uma de suas criaturas, um peixe por exemplo, mas Ele escolheu amar você a coroa de sua criação, você que recebeu o eu filho Jesus, e anda segundo os seus mandamentos, é filho de Deus, Ele é o seu pai, pai é aquele a quem recorremos quando necessitamos de algo, pense nisto.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 8:10


"Aceite o meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido."


Aqui o sábio esta nos dando uma ordem de prioridade quanto a nossa busca, primeiro devemos buscar o ensino do Senhor e depois o conhecimento e os bens materiais, isto porque tudo que é construído, com base na palavra de Deus é sólido e não pode ser destruído.

sábado, 18 de junho de 2011

Versículo do dia - João 3:16

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

O amor de Deus para conosco é incontestável, mas quando vejo a situação do mundo, e quando digo o mundo não somente as pessoas que ainda não se entregaram a Cristo, mas também muitos que estão dentro das igrejas, vivendo uma vida e pecado. Penso o qual difícil é as pessoas crer em Deus, de modo que possam tomar posse da vida eterna, vivendo uma vida santa, sem a qual não se pode ver Deus, oremos para que haja dispertamento do povo para tomar posse do amor de Deus em Cristo Jesus.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios12:1


"Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas oque aborrece a repreensão é estúpido."

Não há como crescermos sem disciplina, não ampliamos nossos horizontes a nível de conhecimento sem orientação, a repreensão, nos faz refletir, nos chateia, mas é algo necessário, para nosso crescimento. O sábio em Provérbios, chama de estúpido aquele que aborrece, ou seja rejeita a repreensão, pois certamente tal pessoa não terá crescimento. Se você é alguém deste tipo deve rever seus conceitos, pense nisto.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Líderes incompreendidos

Todo líder que se propões a quebrar velhos paradigmas em sua comunidade, certamente no primeiro momento será incompreendido. Não foi diferente com Jesus, que quando neste mundo, é um meste que age de forma diferente dos mestres fariseus da época, até mesmo porque eram fariseus (kkkk). E por não ser compeendido Jesu é obrigado a explicar dizendo em Mateus 5:17 "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir". A posição antagônica de Jesus em relação aos fariseu, vem quebrando os paradigmas da religiosidade da época, e traz um novo paradigma, encerrando a dispensação da Lei e inaugurando a dispensação da graça. Líder aceite o desafio de ser incompreendido hoje, para que o seu trabalho seja reconhecido amanhã.

Versículo do dia - Provérbios 13:20


Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.


Você já parou para pensar, se o seu círculo de amizade é bom? Muitos de nós somos insensatos, tolos, simplesmente porque optamos ser companheiro de pessoas que não acrescenta nada em nossa vida, pelo contrário são verdadeiros pesos mortos. Você precisa identificar quais são as pessoas que vão acrescentar conhecimento, sabedoria e andar com eles, este é o conselho do escritor de Provérbios.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Total Conforto!!! Na terra?

Lutamos tanto para viver numa zona de conforto aqui na terra, quando o próprio Jesus declarou que neste mundo teremos aflições, ao pensar nisto me ocorreu o seguinte pensamento: se vivermos no total e pleno conforto nesta terra, corremos o risco de gostar e não sair mais dela, como Cristo que nos levar para o céu, não permitirá que nos sintamos confortáveis em alguns aspectos neste mundo, para que busquemos o conforto eterno que Ele foi preparar para nós no céu.

Versículo do dia - João 15:5

Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Esta analogia usada por Jesus, para definir nosso relacionamento com Ele, é muito interessante, pois ela exprime o cerne do que é a fé em Cristo Jesus. Primeiro, não há como ter um relacionamento com Jesus, se não o recebermos como nosso Senhor e Ele passar a habitar em nós, segundo, não há como ser frutífero sem se manter ligado a Ele, assim como um ramo esta ligado a uma árvore e dela recebe os nutrientes necessários para gerar fruto, também, nós precisamos estar ligado, ligado através da comunhão íntima em oração, estudo de sua palavra, vida santa, para sermos frutíferos espiritualmente e acima de tudo reconhecer nossa falibilidade e total dependência Dele, pois sem Deus não podemos fazer nada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 11:2


Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.

A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mas da graça ao humilde, vejo que muitas vezes não compreendemos que sofremos muitos problemas em detrimento de nossa soberba, que a maneira de Deus nos resistir. Portando trabalhemos para ser humilde e poder agir com sabedoria, dependendo apenas da graça de Deus.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Versículo do dia - Mateus 7:17

Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém árvore má produz frutos maus.

Não é muito difícil identificar o caráter de uma pessoa, baseado no verso de hoje, podemos identificar uma pessoa pelos seus frutos, ou seja, as atitudes dela definirá quem ela é, você já fez uma auto-analise para verificar qual o tipo de frutos que você tem produzido? Pense nisso.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Versículo do dia - João 6:27

Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou.
Vivemos na dualidade do mundo material e espiritual, neste texto João, não faz apologia a não trabalharmos pelo nosso sustento,  que é temporal, mas deixa claro que o nosso maior trabalho deve ser pela comida espiritual, que permanecerá eternamente. Me remeto agora para uma reflexão quanto a prioridade da nossa vida, Mateus diz, que nossa prioridade deve ser o Reino de Deus e sua justiça, porque a demais coisas serão acrescentadas, portanto ao buscarmos o Reino de Deus, não precisamos nos matar pela comida que perece, pois ela virá naturalmente.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 11:11

"Pela bênção que os retos suscitam,  a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada."

O sábio, aqui diz que os retos são responsável pela benção sobre a cidade, portanto devemos como cristão viver uma vida reta perante Deus, para tomar posse da benção que já esta a nossa disposição.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Versículo do dia - 1 João 3:18





"Meus filhinhos, nao amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdarde" 

O conceito aqui é que não adianta dizer que ama, se não faz nada para demonstrar este amor. Deus espera que o cumprimento do segundo grande mandamento (ame o próximo como a ti mesmo) seja feito não através de palavras, mas através de atos, dai precisamos analisar quais são as pessoas que dizem que nos ama e não demonstra tal amor com atos, e as pessoas que nunca dizem que nos ama, mas demonstra tal amor com atitudes.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Versículo do dia - Salmo 121:1,2


"Eleve os meus olhos para o montes de onde me virá o socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra."
Ao pensar no texto de hoje, me veio este Salmo a mente, o que ele me faz pensar é que muitas vezes estamos correndo atrás de socorro, quando o socorro esta literalmente dentro de nós, dentro de todos aqueles que receberam Jesus como seu suficiente salvador. O Salmista é enfático, o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Confiar nele na hora do aperto é a unica saída para aqueles cuja as tentativas de socorro se esgotaram, confie no Senhor ela não lhe abandonara.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Versículo do dia - Galátas 6:7


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Há um dito popular que quem semear vento colherá tempestade, a leia da semeadura contida no verso acima é claro, você colhe o que você planta, talvez você não compreenda o porque esta colhendo determinadas coisas hoje, reflita se não são frutos do que você semeou no passado.

Versículo do dia - Provérbios 10:4

O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.

sábado, 4 de junho de 2011

Versículo do dia - Lucas 21:28

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
Há um pensamento na mente de muitas pessoas que o dia da redenção acontecerá para ela somente quando Jesus Cristo voltar, isto por que ela não considera que o dia da redenção dela pode ser hoje. O que quero dizer é que de fato seremos redimidos plenamente em Cristo na sua volta, mas considerando que, se eu morrer hoje o tempo da redenção já chegou para mim, pois não poderei fazer mais nada a respeito disto, precisamos então olhar para cima e levantar a nossa cabeça hoje, agora, e lutar pela nossa redenção permanente em Cristo Jesus. Agora deixo aqui aberto para você refletir lutar em que sentido? De que forma? Poste seu comentário.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Versículo do dia - Romanos 8:28

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
------------------------------------------------------------------------------------
Uma das coisas a analisar neste texto é se de fato amamos a Deus, e se estamos caminhando segundo o seu propósito, pois é isto que definirá, se o que estamos passando de fato contribui para o nosso bem, ou se estamos apenas sofrendo consequência de nossas atitudes. Você já parou para pensar, se o que você esta passando nunca contribuirá para o seu bem, porque é apenas a consequencia de seus atos, ou que as consequencia dos seus atos leva você a passar o que esta passando porque você ama a Deus e é segundo o seu propósito?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Versículo do dia - Provérbios 10:4





O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.


Há muitas pessoas, querendo enriquecer, construir alguma coisa. Então fiquei pensando qual a diferença entre os que de fato enriquecem e os que só ficam querendo enriquecer? A diferença esta em que, muitos não enriquecem, porque não se auto-valorizam, não valorizam seu trabalho e outros porque não trabalham diligentemente. Ao passo que os que valorizam seu trabalho e trabalham diligente enriquece, conforme escreveu o sábio  em Provérbios.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Versículo do dia - Mateus 7:7

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Twitter Facebook More